Xuxa encerra 2015 como uma das maiores decepções da TV

20/08/2016 Xuxa e sua convidada Katiuscia Canoro, no último programa do ano A fins de fabricar conteúdo para este bendito site, ultima...

20/08/2016
Xuxa e sua convidada Katiuscia Canoro, no último programa do ano
A fins de fabricar conteúdo para este bendito site, ultimamente quem vos escreve está pagando por todos seus pecados em frente a TV. Oh, arrependimento! Dessa vez, o suplício foi assistir a última edição de 2015 do "Xuxa Meneghel", programa exibido pela Rede Record nesta segunda (29).

Investimento não correspondeu...

Antes de começar a descrever esse show de horrores, alguns pontos importantes a lembrar. Depois de encarar um processo criogênico na Globo, Xuxa resolveu descongelar e experimentar novos ares na Record. Contratada a peso de ouro, especula-se que a loira receba R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas. Somente o atual salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil.

Travestida de Ellen Degeneres, que de Ellen só lembra mesmo a aparência e o sapatão, a esperança da emissora é que Xuxa segurasse pelo menos a vice-liderança e desbancasse o SBT no horário. Só que não! Tudo deu errado. O programa da Xuxa não tem identidade, conteúdo, graça e globais a disposição. É mais vazio do que seu próprio palco. Espantou o público. Nem audiência satisfatória tem! Se não perdi as contas, até o momento já foram contabilizadas umas quinze (15) derrotas para o Ratinho num total de dezenove (19). Humilhação maior é perder para outra desgraça televisiva, Patrícia Abravanel. É o fim! Outrora ao vivo, "Xuxa Meneghel" passou a ser gravado. E ao que tudo indica, em 2016 vai ganhar novo diretor, o mesmo que já tinha chamado a "Rainha" de "aberração". Olha como o mundo dar voltas, Seu Virgílio! E se nada der certo, corre o risco de sair do ar devido a baixa audiência.

Encerrando 2015...

Voltando ao último programa do ano, quem dera fosse seu último de carreira. Nunca tinha visto uma edição especial de fim de ano sob o comando da Xuxa tão tosco. A que ponto essa mulher chegou! Em nada lembra os glamourosos e bem produzidos especiais ou programas de fim de ano em sua antiga casa.

Atrás de audiência, Xuxa, coitada, foi mandada para uma casa de detenção de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Primeira que vez que a madame bota os pés num ambiente assim. Numa espécie de assistencialismo disfarçado, Xuxa teve um bate papo com algumas presidiárias. Além disso, a apresentadora conheceu alguns projetos sociais, voltados para a reabilitação das condenadas. Não seria um jeito de preparar o publico para as possíveis e desesperadas mudanças que estão para ocorrer ano que vem? Esse mesmo artifício, visitar um presídio, já foi pauta explorada pelo Gugu e Sabrina Sato na Record.

No estúdio a apresentadora chama um quadro infantil, alguma coisa "Na Lata". De volta ao "Xuxa Park", ao som de um arranjo instrumental fraco, crianças "talentosas" cantam terrivelmente um inglês embromation constrangedor para serem julgadas por outras duas crianças famosas e uma convidada especial. Os baixinhos cantavam tão mal de ensurdecer os ouvidos e a falsiane lá dizendo que elas tem futuro. Gente, em plena segunda a noite, você liga a TV e se depara com show de calouros infantil? Um ultraje! Eu queria mudar canal por estar sofrendo na alma diante daquilo. Precisei ser resistente, pois tinha que terminar esse post. O destaque do quadro foi um jurado gordinho que roubou a cena. Guiguiba de apenas 6 anos é um fenômeno na internet e indiscutivelmente foi a melhor parte do programa. Maior comédia aquela criança. Botou a Xuxa no bolso com suas tiradas.

A convidada especial que mencionei era ex-global Katiuscia Canoro, a medonha "Lady Kate". A comediante conseguiu a proeza de ser mais sem graça do que todo o elenco do horroroso "Zorra Total", seu antigo emprego na Globo. Numa sequência de piadas sem a menor graça, a plateia simplesmente tentava sorrir com o canto da boca, procurando onde esqueceram o riso. Se depender desse talento, ela vai morrer de fome.

Outro detalhe importante constatado, Xuxa é um péssima entrevistadora. Não consegue extrair nada de interessante de seu convidado. Até quando o convidado tem algo a oferecer, ela se perde pelo caminho.

O quadro que era pra ser emocionante, saiu superficial. No "Toc Toc", Xuxa de "surpresa" visitou a casa de uma criança doentinha. No momento em que a apresentadora entrou na residência deu de cara com mãe do menino e foi tirando a peruca com cara de paisagem. Adeus emoção. As mulheres da casa já estavam todas super-maquiadas e de cabelos arrumados. Não era uma surpresa? A finalização desta externa deixou muito a desejar. Outra externa mal aproveitada foi a visita à casa de Dona Dea, mãe do humorista Paulo Gustavo.

E as atrações musicais? Para fechar o ano com chave de ouro: funk. Pelo amor de Deus! Não me pergunte, pois nem sei quem cantava. Só sei que a falta de sincronia era evidente. E novamente a sonoplastia deixou a desejar.

No bloco final, numa performance vergonhosa, Xuxa aparece vestida de caipira ao lado da "Lady Kate", graças a Deus o programa chega ao fim. Em suas palavras finais, enumerou-se um bombardeio direto de indiretas contra a Globo. "Um ano de mudança em minha vida, de emoções, de alegrias, de amigos, de ficar juntinhos de vocês, de momentos inesquecíveis, de polêmicas, de brincadeiras, de viagens, de li-ber-da-de...por isso, eu digo e repito para vocês que eu tô mesmo feliz", disse Xuxa. Enquanto falava pausadamente, flashbacks apontavam na tela exibindo os "melhores" e escassos momentos do programa durante o ano, momentos que ela e a direção da Record no fundo deseja esquecer.

Amadorismo...

"Quem sabe faz ao vivo". Xuxa e sua equipe passam longe do famoso bordão de seu colega e amigo Fausto Silva. Mesmo gravado, o programa persiste com os mesmos problemas técnicos de áudio e edição de imagens. Xuxa ainda perambula perdidinha dependendo de um ponto eletrônico no ouvido. Vergonhoso uma mulher com uns 30 anos de carreira não ter jogo de cintura para manter sua atração ao vivo. No quesito direção, o programa parece ter sido editado por um estagiário, só pode! Em nada nos lembra que Mariozinho Vaz, diretor ex-global, conduzia o programa.

Xuxa ainda é colocada como atração principal de seu próprio programa. O público já conhece a apresentadora há três décadas, cansados de sua mesmice. Vira e mexe, plateia, fãs e convidados aparecem endeusando a loira. Xuxa não conseguiu se reinventar. Queremos novidades e entretenimento de verdade, um diferencial neste programa já fadado. Precisamos de uma Xuxa como nunca se viu. Essa foi a promessa da Record que não se concretizou. 

"Xuxa Meneghel" sem dúvidas encerra o ano como uma das maiores decepções da TV. O tamanho do alarde da contratação história corresponde ao tamanho de seu fracasso em sua nova casa. Se não houver reação em 2016, não sabemos até quando a direção da Record suportará essa situação. Pelo menos, a "Rainha" ainda conta com seu resto de fãs, talvez os únicos que seguram sua vergonhosa audiência.

Nome

-A3,11,-A4,2,-manchete4,14,-manchete5,1,-top,29,"Bake Off Brasil",7,"Power Couple",8,+ Notícias,180,A casa,1,A Dona,1,A fazenda,9,A Força do Querer,6,a garota da moto,5,a lei do amor,15,A Liga,2,A Praça é Nossa,4,A Regra do Jogo,8,A tarde é sua,15,abertura Brasileirão 2016,1,Achamos no Brasil,2,Adélia,1,Adriana Araújo,2,Adriane Galisteu,4,Adriano Vieira,4,Alarma TV,1,Altas Horas. Serginho Groisman,1,Amor & Sexo,6,Ana Furtado,2,Ana Hickmann,18,Ana Maria Braga,9,Ana Paula,4,Análise,24,Andressa Urach,1,Angélica,2,Antônio Fagundes,1,Apocalipse,18,assédio sexual,3,atena,1,Atentados,1,Audiência,361,Babilônia,1,Bacci,16,Balanço Geral,20,Band,118,Batalha dos Cozinheiros,6,BBB,27,BBB16,7,Beijando muito,1,Bem Estar,2,Benedito Ruy Barbosa,9,Bijuterias,1,bispos,1,Bizarro,1,boicote,1,Bom dia & Cia,2,bom dia Brasil,1,Bombou,2,Boni,1,Boninho,1,Brasil Urgente,6,Bruxelas,1,cachorro,1,Câmera Record,4,Camila Pitanga,1,campanha,2,Carcereiros,1,Carinha de Anjo,12,Carla Cecato,1,Casos de Família,9,Celso Russomanno,1,César Filho,3,Chapa Quente,2,Chape,18,Chute,1,Cidade Alerta,18,cinegrafista,1,Conexão Repórter,3,Consolidados,186,Conversa com Bial,2,Corta pra mim,1,Corta pra mim!,8,Crente,1,Criticando,2,Críticas,186,Cultura,10,Cúmplices de Um Resgate,21,Dance se Puder,3,Dancing Brasil,4,Datena,8,Dedé Santana,2,destak,2,Destaque,4,Destaques,6,Detonadas,275,Detonando,174,Deus Salve o Rei,1,Domingão do Faustão,21,Domingo,1,Domingo Espetacular,23,Domingo legal,27,Domingo Show,46,Dona Florinda,1,Dos Leitores,101,Douglas Nascimento,1,Dramaturgia,1,Dudu Camargo,9,É de Casa,3,Eliana,31,Em Família,1,Em Pauta,1,Encontro,13,Encrenca,4,Escrava Mãe,11,Escrava mãe estreia,13,Especial,9,Esporte Espetacular,1,Esporte Fantástico,2,Esquenta,8,Estrelas,1,Eta Mundo Bom,21,Fábio Porchat,36,Fabíola Reipert,7,Fala Brasil,3,Fala que eu te escuto,5,Falha técnica,2,Fantástico,6,Fátima Bernardes,3,Fausto Silva,4,Fernanda Lima,1,Fernando Rocha,2,Final de A Regra do Jogo,1,fofocando,33,Fracasso,1,funk,1,futebol,10,G1 em 1 Minuto,1,Game of Thrones,1,Gente!,3,Geraldo Luis,41,GfK,5,Globo,709,Globo News,9,Globo Play,2,glória perez,8,Glória Pires,2,Guerra de audiência,1,Gugu,45,Haja Coração,35,Hoje em Dia,20,Hora do Faro,36,Hostilizados,2,imundices,2,Indico,1,Instituto Lula,1,irmã de Neymar,1,IURD,28,Ivete Sangalo,1,Jô Soares,13,João Emanuel Carneiro,7,João Guilherme,2,João Kleber,7,Jornal da Record,14,Jornal hoje,1,jornal nacional,29,jornalismo,56,Juliana Paiva,1,Júlio Henrique,16,Justiça,7,Kéfera,1,Kléber Toledo,1,Kristian,2,Larissa Manoela,17,lateral,1,lateralum,1,Lava Jato,9,Legendários,13,Letícia Sabatella,1,Liberdade Liberdade,7,Listas,50,Luan Santana,2,luana Piovani,1,Lucero,1,Luciana Oliveira Lima,8,Luciano Huck,10,Ludmilla,1,Lula,2,Maíra Charken,4,Mais Você,13,Maísa Silva,4,maisopinião,90,Malhação,7,mamonas assassinas,5,Manifestações,1,Mara Maravilha,3,Marcelo Adnet,7,Marcelo Rezende,16,Márcio Andrade,32,Marco Antonio de Biagg,1,Marcos Mion,2,Mari Palma,3,Mariana Godoy Entrevista,5,Marina Ruy Barbosa,2,Máscaras,1,MasterChef,28,Matéria Especial,1,Mega Senha,2,Melhor pra Você,6,Milene Pavorô,3,Mônica Iozzi,4,Multi Ton,1,Multishow,1,Nada Será Como Antes,1,Netflix,1,Neto,1,nordestino,1,Notícias,390,Notícias da TV,850,Notícias2,3,novelas,121,Novelas da Globo,91,O outro lado do Paraíso,6,odeio histórias de bichas,1,Olha a Hora,10,Opinião,1134,Os Dez Mandamentos,45,Os Donos da Bola,2,Os Simpsons,2,os trapalhões,3,Oscar,2,Otaviano Costa,4,Overdose,5,Pablo,1,painel,5,Pandora,2,Pânico na Band,19,Páscoa,1,Patrícia Abravanel,16,Patrulha do Consumidor,1,Paulo Henrique Amorim,13,Pé na Cova,1,Pedro Cardoso,2,Pílula do Câncer. Sbt,2,Planeta Extremo,1,Plantão da Globo,2,Polêmica,44,Premiação Internacional,1,Prêmio Detonados da TV 2015,1,Primeiro Impacto,27,Programa da Sabrina,20,Programa do Ratinho,21,Programa Silvio Santos,23,programa Viagem Cultural,1,Programação Abril,1,Prova de Amor,3,quarto,225,Quem matou Gibson?,1,Quem matou Gibson? Quem matou? A Regra do Jogo,1,Rachel Sheherazade,1,Rafaella Santos,1,Rainer Cadete,1,Ratinho,1,Raul Gil,29,Record,725,Rede TV!,98,RedeTV!,5,Regina Casé,4,Reinaldo Gottino,9,Renata Alves,1,Renata Lo Prete,1,Repórter Record Investigação,3,Retrô 2017,5,Roberta Piza,1,Roberto Cabrini,1,Rodrigo Faro,11,Sabadão,15,Sábado Animal,1,salário apresentadores,1,Samukinha,1,sandra,1,Sandra Annenberg,1,Sbt,496,SBT Brasil,9,Se Joga,1,Sem Rodeios,4,Sensacionalismo,3,Sexta-feira Santa,1,show do milhão,1,Silvia Abravanel,1,Silvio Santos,32,Sol Nascente,13,Sônia Abrão,6,Sônia Abrão. RedeTV!,1,Sterblitch,1,SuperMax,5,SuperPop,13,SuperStar,4,Tá no Ar,8,Tamanho Família,4,teaser,1,Telejornal,2,telejornal da Globo,1,televangelismo,3,Televisa,1,temas de abertura,2,Temer,13,terceiro,235,terceiro tempo,1,Tereza,2,Terra Prometida,29,The Voice,14,The Voice Kids,7,Tom Cavalcante,1,Ton,15,Ton Estevão,16,Totalmente Demais,15,Troca de Família,1,Troféu Imprensa,6,Tv,46,TV fechada,36,Umberto Magnani,1,Univer,2,Val Marchiori,3,Vale a pena ver de novo,4,Veja mais Detonadas,14,Veja também,14,Velho Chico,59,Victor e Léo,1,Vídeo,89,vídeo pornô gay,1,Vídeo Show,23,Vídeos,138,Violência,1,Vitor Nobre,75,Viva,1,Você Detona,3,Você na TV,4,Votação de impeachment,2,Walcyr Carrasco,9,william waack,4,Willian Bonner,7,x factor,14,Xuxa,20,Xuxa Meneghel,53,Zé Mayer,7,Zorra,2,
ltr
item
Detona TV: Xuxa encerra 2015 como uma das maiores decepções da TV
Xuxa encerra 2015 como uma das maiores decepções da TV
https://3.bp.blogspot.com/-cOodpLtfbIc/VoKH-cedkQI/AAAAAAAAAbw/qI_Z4vOugE0/s1600/1451256584460.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-cOodpLtfbIc/VoKH-cedkQI/AAAAAAAAAbw/qI_Z4vOugE0/s72-c/1451256584460.jpg
Detona TV
https://www.detonatv.com.br/2015/12/xuxa-encerra-2015-como-uma-das-maiores.html
https://www.detonatv.com.br/
http://www.detonatv.com.br/
http://www.detonatv.com.br/2015/12/xuxa-encerra-2015-como-uma-das-maiores.html
true
4910469163507351036
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens Ver Tudo Veja Reply Cancel reply Delete Por Home Página Postagens Ver Tudo Recomendamos para você LABEL ARCHIVE Pesquisa Outras postagens Not found any post match with your request Volte para página incial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Saturday Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semana atrás more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy