quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Supostos "robôs" invadem Twitter em defesa da Igreja Universal

Compartilhe
Após a TVI, rede de televisão portuguesa, denunciar a Igreja Universal do Reino de Deus em uma polêmica série de reportagens intitulada “Segredo dos Deuses”, que começou a ser divulgada na última segunda-feira (11), por supostamente montar um esquema de adoção ilegal de crianças que teria funcionado dos anos 1990 a 2001, "fieis" da IURD resolveram sair em defesa de Edir Macedo.

Nesta quarta-feira (20), um movimento pró-Universal surgiu no Twitter. A hastag #BastaDeMentirasTVI, que defendeu a IURD contra as acusações da TVI, chegou a ocupar os assuntos mais comentados da rede social. Porém, a campanha soou suspeita. Diversos usuários que se manifestaram contra a televisão portuguesa, ao que tudo indica, não passavam de "bots".

Bot é um programa de computador que foi fabricado para automatizar procedimentos, geralmente repetitivos, em ordem de ajudar as pessoas. A palavra “bot” vem de “robot”, que, em inglês, significa “robô”. Ou seja, um bot nada mais é do que um robô.

Quer provas? Veja como diversos supostos robozinhos da IURD postaram repetitivamente as mesmas coisas e tire suas próprias conclusões:




Compartilhe