Recentes

Tecnologia do Blogger.

Por que diabos Luan Santana sempre é indicado ou vence o "Melhores do Ano"?

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Neste domingo (10), o "Domingão do Faustão" exibiu mais uma edição especial e premiação "Melhores do Ano". A tradicional festa da firma da Rede Globo agracia apenas seus contratados e queridinhos. É uma premiação restrita, não abrange toda a TV brasileira, como sabido e conformado.

E, no meio dos indicados, quem novamente estava lá na categoria melhor cantor? O sertanejo Luan Santana, trajado horrorosamente do personagem Pequeno Príncipe ou de Newt Scamander do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Com a música brasileira enfiando o pé na cova, o moço mais uma vez foi indicado a estatueta, disputando com Nego do Borel e Wesley Safadão. Olha o nível: Nego do Borel!!!

Luan começou a carreira em 2009 e de lá pra cá já foi indicado 12 vezes no "Melhores do Ano" entre Melhor Revelação Musical, Música do Ano e Melhor Cantor. Para variar, ou por um milagre, ficou de fora em 2012. No fim das contas, da dúzia de indicações, levou 10 estatuetas para casa, inclusive nesta edição 2017.

A pergunta que não quer calar é: por que Luan Santana é figura carimbada na premiação do Faustão, conspirando contra o universo?

Além de ser pupilo de Fausto Silva e de diversos apresentadores da emissora, a resposta está na Som Livre, gravadora de Luan que pertence a Globo Comunicação e Participações S.A. Quer dizer, as indicações do sertanejo na premiação do Faustão não passa de uma descarada promoção. Apesar do rapaz ter milhões de fãs e suas músicas emplacarem de um jeito ou de outro, Luan não é o melhor do país no gênero. O cara canta gemendo, gente!

Mas tudo é feito para que ele seja o melhor. No "Melhores do Ano", os artistas são previamente escolhidos (?) pelos funcionários da Globo e os três "melhores" vão para a votação do público. Ora! É aí que a massa de fãs faz a festa. A Globo não dar chance para outros nomes da música brasileira, bem melhores que o Luan, e os fãs se encarregam de elegê-lo. É injusto, não?

Vale lembrar que Nego do Borel não tem contrato com a Som Livre, mas é figura de programas da Globo, assim com a contratada Ivete Sangalo (vencedora) e Anitta. Já Safadão e Marília Mendonça (também indicada a melhor cantora) são Som Livre.

Sem escapar da imagem de festa da firma, até músicos não deixam de ser carne e unha da Globo. Quem sabe também não seja lá uma troca de favores ou um jábá, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos para você