segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A casa caiu? TV portuguesa acusa Igreja Universal de tráfico de crianças

Compartilhe

Uma bomba promete abalar as estruturas da igreja de Edir Macedo, dono da Record. A emissora portuguesa TVI começou a veicular nesta segunda-feira (11) uma série de reportagens que envolvem a Igreja Universal do Reino de Deus em um suposto esquema de tráfico de crianças em Lisboa.

Segundo a TV, várias crianças desapareceram de um lar pertencente à IURD depois de terem sido deixadas lá por famílias pobres. Na série “O Segredo dos Deuses”, a emissora sustenta que essas crianças acabavam no estrangeiro e depois eram adotadas irregularmente por bispos e pastores da Universal, fundada pelo bispo Edir Macedo, há 40 anos.

“Essas mães foram literalmente roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não tinham notícia há mais de 20 anos”, diz a jornalista Alexandra Borges, uma das autoras da série. “É uma história muito grave. Temos histórias complicadíssimas”.

Para Judite França, a outra jornalista que assinou a série de reportagens, o mais difícil foi chegar até as mães. “Em casos de adoção, que são sigilosos, chegar às mães é muito difícil. Até que um dia chegamos a elas e a algumas crianças”, afirmou.

A TV informou que a série foi produzida com base em documentos e processos aos quais teve acesso depois de sete meses de apuração.
Compartilhe

Recomendamos