Recentes

Tecnologia do Blogger.

Globo quebrará novos padrões e correrá riscos com "Deus Salve o Rei"

sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Marina Ruy Barbosa/ Bruna Marquezine
"Deus Salve o Rei", próxima novela das 19h da Globo, vai quebrar dois padrões recentes da emissora e ao mesmo tempo correrá riscos.

Primeiro, a Globo vai voltar a lançar uma novela do horário durante o mês de janeiro, considerado nos bastidores um dos mais complicados para fazer uma trama "pegar". Férias escolares e horário de verão costumam fazer com que novelas novas fiquem em segundo plano. Ainda assim, está marcada para o dia 9 de janeiro a estreia da trama.

Por conta das dificuldades de janeiro, as novelas já no ar costumam ter baixas, mas o público já fidelizado continua assistindo. Para histórias novas, o público não tem tanto interesse em voltar para casa mais cedo para assistir - e quando a rotina volta ao normal já não estão interessados por falta de envolvimento com a trama.

Outro padrão a ser quebrado vai ser o fato de ser uma novela antiga, a primeira no horário em 12 anos. A última foi "Bang Bang" (2005), um dos grandes fracassos de público da teledramaturgia da Globo. Desde então, as novelas que foram ao ar no horário apostaram em tramas contemporâneas.

Em tempo:
"Deus Salve o Rei", de Daniel Adjafre, terá direção de Jorge Fernando. Estão confirmados no elenco Johnny Massaro, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. 

Recomendamos para você