Espremido pela Globo, futuro de Jô é incerto na emissora

Jô Soares apresentava desde 2000 o "Programa do Jô" na Globo
Fora do ar desde ano passado, Jô Soares segue sem projeto na Globo. De acordo com o site "Notícias da TV", o contrato do gordo com a emissora vence em dezembro e, se for renovado, o mais provável é que seja para um programa em canal pago ou na plataforma de vídeo pela internet Globo Play. Na Globo, não há nenhum projeto para ele.

Emissora fez pirraça? Em fevereiro de 2016, os fãs do gordo foram pegos de surpresa. A Globo anunciava que o talk show de Jô Soares não mais continuaria no ar a partir de 2017. O "Programa do Jô", principal do gênero na TV brasileira, chegou ao fim após 16 anos na madrugada da emissora.

Segundo o canal, a decisão foi de comum acordo. Entretanto, pelo fatos que se antecederam, entende-se que a Globo, aos poucos, espremeu o Jô até que a relação ficasse insustentável. Comum acordo ou pressão para pôr fim ao programa?

Desde que Danilo Gentili despontou nas madrugadas do SBT, Jô se viu por diversas vezes na vice-liderança, situação incomum e incômoda. Em 2014, Jô adoeceu e não voltou mais o mesmo. Seu famoso sexteto de músicos se transformou num quarteto e sua plateia foi reduzida. Com o passar dos anos, Jô foi jogado pela madrugada a dentro sem definições de horários, impossibilitando seu público de acompanhá-lo com regularidade.

Ou seja, rolava um misto de insatisfação e sensação de que, a qualquer momento, Jô poderia perder o posto para alguém mais jovem. À época, Marcelo Adnet desejava o horário com a promessa de um novo talk show. Porém, Pedro Bial é quem ocupou, com louvor e competência, a faixa deixada pelo veterano.

Em meados de 2014, mesmo com o apresentador doente e na má fase, a Globo decidiu renovar o contrato. Mas, tava na cara que Jô não suportava a situação e desrespeito por parte da Globo. A emissora também pecou ao anunciar tão cedo o fim de atração. A última temporada nem tinha começado e já criava-se um clima de velório. Inadmissível! No final de 2016, a renovação de contrato se repetiu, com o âncora indo direto para geladeira.
Tecnologia do Blogger.