Apresentador da Globo é vítima de bala perdida e está em coma induzido

Alexandre Farias
O apresentador da TV Asa Branca, filial da Globo, Alexandre Farias, vítima de bala perdida durante troca de tiros entre agentes e um grupo suspeito de assaltar um carro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, está em coma induzido. O jornalista foi submetido a uma cirurgia, na madrugada deste domingo (17). O crime aconteceu na noite desse sábado (16).

"O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirmou o neurocirurgião Ronaldo Neves, em entrevista ao G1.

Questionado sobre possíveis sequelas, o médico antecipou que é cedo para falar sobre o assunto. "Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião. O estado de saúde de Farias é considerado grave. A previsão do coma deve durar de três a quatro dias. Por meio de nota, a Globo Nordeste de Comunicação prestou solidariedade ao jornalista.

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal e voltava para casa, após jantar em um supermercado da cidade. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, na noite deste sábado (16), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os supostos assaltantes também teriam atropelado um dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma auxiliar de enfermagem também teria sido baleada.
Tecnologia do Blogger.