Que nota você daria aos participantes do "Dança dos Famosos"?

Mariana Xavier
No domingo 27/08, em mais uma edição da "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão", o clima esquentou por causa da nota de uma jurada.

A atriz Mariana Xavier, nossa eterna Marcelina, não conseguiu disfarçar a insatisfação com a nota dada a ela por Carolina Kasting. Após apresentar sua coreografia de forró, a atriz, no ar como Biga em "A Força do Querer", foi bastante elogiada pelos jurados e até por Carolina, mas ganhou nove, nota considerada baixa ou ruim no quadro.

Pronto, com uma nota tão desgraçada, Mariana fechou a cara e se chateou, o público fez um auê e a jurada teve que pedir perdão pela injustiça.

Eis o problema!

Nove numa competição do nível da "Dança" é muito, até demais. Há muitos anos, jurados técnicos e demais convidados do quesito artístico mal acostumaram os participantes e público com notas astronômicas que não condizem com o desempenho dos famosos. Nove é quase excelente, é perto de um dez. Além do mais, como dar uma nota dessas e acima disso numa competição que começou um dias desses, onde os competidores ainda estão "de vez"?

Dos primórdios do quadro até aqui, a bancada sempre julgou na camaradagem, puxando saco e agradando colegas de emissora e fãs raivosos com ridículas notas altas como se os participantes famosos fossem quase perfeitos e profissionais. Ou talvez, por orientação do próprio programa, para deixar a disputa mais acirrada nos décimos.

A julgar pelo precoce e fraco desempenho de muitos deles, bem abaixo de nove já está de bom tamanho. Mas de nove a dez? Mais critério aí, né? A essa altura do campeonato, não há mais o que fazer para mudar tamanha incongruência e demasiada generosidade nas notas.

Tecnologia do Blogger.