Recent Posts

Marcelo Rezende desiste de fazer quimioterapia

terça-feira, 13 de junho de 2017
Por: Redação, 13/06/2017, 08h53
Marcelo Rezende revelou por que se afastou da TV no "Domingo Espetacular"
O apresentador Marcelo Rezende, da RecordTV, desistiu de fazer quimioterapia, considerado o tratamento mais eficiente no combate ao câncer.
Segundo o site "Notícias da TV", uma pessoa muito próxima ao jornalista de 65 anos disse que ele está animado com um tratamento alternativo, baseado na alimentação rica em proteínas, gorduras e sem carboidratos, que visa "matar as células de fome", reduzindo o fornecimento de glicose.

O tratamento é difundido no Brasil pelo cardiologista, nutrólogo e autor de livros de autoajuda Lair Ribeiro. De acordo com os princípios da dieta cetogênica propagada por Ribeiro, as células cancerígenas só gostam de açúcares e não se alimentam de outra coisa. Cortar o consumo de glicose, portanto, faria os tumores regredirem.

Ainda segundo a publicação, o jornalista parou de fazer quimioterapia logo após revelar a doença publicamente. Como o tratamento tem muitos efeitos colaterais, é normal que seja realizado em ciclos, com até três semanas de descanso após sete dias de químio. Rezende completou o primeiro ciclo, mas não voltou após o descanso. A amigos, diz que não voltará a fazer químio, que prefere se arriscar num tratamento alternativo.

Em tempo:
1. Rezende enfrenta um câncer no pâncreas e no fígado. O anúncio foi feito, de forma sensacionalista, em uma entrevista ao "Domingo Espetacular", da RecordTV, em 14 de maio, uma semana após ele se afastar da apresentação do sanguinário "Cidade Alerta".