[slider]

Emissora defende presidente e o coloca como vítima. Veja o vídeo:[combine]

Destaques[three](3)

Notícias da TV[two]

Injustiça[oneleft]

Nostalgia[oneright]

Já leu?[three](3)

+ Detonadas[two]

Veja também[oneleft]

Especial[oneright]

Anatel se posiciona após Fox romper com Sky

Por: Redação, 09/02/2017, 11h12 Sete canais do Grupo Fox saíram dos pacotes dos assinantes da Sky na semana passada, após fim do con...

Por: Redação, 09/02/2017, 11h12


Sete canais do Grupo Fox saíram dos pacotes dos assinantes da Sky na semana passada, após fim do contrato e falta de novo acordo entre as partes. 

A Anatel informou à Sky que ela deve repor os canais que saíram com outros similares ou deve reduzir os valores dos pacotes de maneira proporcional à perda dos sete canais.

Deixaram a Sky os canais Fox, FX, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox Sports e Fox Sports 2. O artigo 28 da Resolução 488/2007 determina que ela deve oferecer canais similares aos que saíram, podendo o assinante aceitar ou não. As outras opções são reduzir o valor dos pacotes e aceitar o cancelamento dos pacotes totais dos assinantes sem pagar multa.

Substituir os canais é a solução mais difícil, já que não há sete novos canais da mesma linha para entrar no lugar dos que saíram.

O impasse aconteceu porque o Grupo Fox exigiu que a Sky passasse a pagar seus canais pelo mesmo valor que eles são pagos por outras operadoras, como Net e Oi. A Sky recusou.

Caso a Sky não solucione o problema com uma das opções indicadas, poderá passar por processo administrativo na Anatel. O teto da multa é de R$ 50 milhões.

Através de assessoria, a Sky informou que ainda não tem um posicionamento oficial sobre as medidas que serão tomadas para os assinantes com a saída da Fox.

Veja também

TV fechada 4461636964418935892

Busque aqui

Destaques

[x]

item