Valdemiro Santiago está se aproveitando das facadas que levou no pescoço

Por: Luan Costa e Silva, 10/01/2017, 19h05
Sabe o autointilulado apóstolo Valdemiro Santiago, aquele que levou umas facãozadas pelas bandas do pescoço, no último domingo e que, "graças a Deus", sobreviveu?

Este mesmo, que afirma possuir o dom da cura e que diz interceder à Deus por milhares de trouxas, está se aproveitando da situação para pedir dinheiro às ovelhas cegas da Igreja Mundial do Poder de Deus e ainda - pasme!, para se tornar objeto de devoção.

Em seu programa de TV, o líder da Igreja Mundial tem feito de tudo para tirar vantagem do atentado. A seguir, os absurdos do apóstolo, que até Jesus, vendo um diabo desses, morreria novamente, só que de desgosto e vergonha:

Valdemiro começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura. Ele gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de apenas R$ 1.000.

Sabe a camisa que ele estava usando na hora do atentado? Creia! A veste ensaguentada está sendo usada, desde segunda-feira (09), por pastores da Mundial como instrumento de cura. Todos querem tocar a camisa, que também tem sido esfregada por pastores em um tecido branco onde estão sendo colhidas as digitais dos fiéis.

No vídeo veinculado pelo canal. ele arregaça a gola e mostra o curativo da facada que levou no pescoço. "Imagina um facão com toda a força batendo sobre a sua jugular", diz.

Sentado numa bancada ao lado da esposa, Valdemiro afirma que a camisa usada na hora do ataque já serviu até para "curar" fiéis. Nas imagens, um membro da igreja aparece esfregando-a em um manto.

"Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela [a fiel] tocou no manto, ela aplumou. Foi curada. O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário. No acerto de contas com o diabo, foi assim: 'E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada'", diz o apóstolo.

"A unção está na nossa roupa, no nosso copo, no nosso relógio, na nossa aliança, no nosso chapéu, no nosso sangue", explica Santiago. O religioso afirma que levará e usará esse tecido como manto em Israel, para fins de cura.

Em tempo:
Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor rompeu com Edir Macedo para abrir sua própria igreja e hoje é o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que conta com cerca de 315 mil fiéis e mais de 3.000 templos pelo Brasil -a Universal tem 5.000- e possui a mais extensa cobertura televisiva entre evangélicos, segundo o Censo de 2010.
Tecnologia do Blogger.