[slider]

Esposa de Joesley Batista na mira[combine]

Destaques[three](3)

Notícias da TV[two]

Injustiça[oneleft]

Nostalgia[oneright]

Já leu?[three](3)

+ Detonadas[two]

Veja também[oneleft]

Especial[oneright]

Tendência? Artistas resolveram expor assédio sexual e estupro

Por: Redação, 11/01/2017, 14h05 Assédio sexual e estupro, de uns tempos pra cá, viraram assuntos recorrentes entre personalidades famo...

Por: Redação, 11/01/2017, 14h05
Assédio sexual e estupro, de uns tempos pra cá, viraram assuntos recorrentes entre personalidades famosas da TV e de outros ramos do entretenimento. Diversos artistas estão expondo para Deus e o mundo que sofreram algum tipo de abuso.

Nas redes sociais, enquanto uma parte do público e fãs exaltam a coragem das supostas vítimas em tocar no assunto, outra parcela mete o pau defendendo o argumento de que alguns só querem aparecer.

O Detona TV ressalta que abomina tais crimes repulsivos e que não julga ou atribui motivações à estes artistas, apenas chama atenção para a quantidade de casos que começaram a pipocar nas páginas de jornais, sites e em programas de TV.

A seguir, alguns dos recentes casos que deram o que falar:

No ar em "A Lei do Amor", Claudia Raia, em entrevista à revista JP desta semana, revelou já ter sofrido uma tentativa de estupro quando tinha apenas 13 anos de idade.

A artista morava em Nova York, onde trabalhava como bailarina. O fato aconteceu no apartamento onde morava, quando a mulher do dono saiu e ele tentou tirar proveito da atriz.

"Ele foi ao meu quarto, perguntou da vida e, em dado momento, sentou ao meu lado e colocou a mão na minha perna", afirmou.

O homem tentou beijar Claudia Raia, que usou um objeto para se defender: "Peguei uma coruja de vidro que estava na mesinha ao lado e quebrei a cabeça dele. Peguei minha mala e saí correndo", relatou.

A atriz Giselle Itié revelou que foi estuprada por um namorado. Em depoimento à revista “Glamour”, divulgado na última terça (10), a atriz contou que, quando tinha 17 anos, namorava um homem 15 anos mais velho e tinha a intenção de se casar virgem. Durante uma viagem com a família dele, porém, o namorado a violentou depois de colocar alguma substância em sua bebida.

Quando tinha 17 anos, fui estuprada pelo último homem que eu poderia imaginar”, escreveu Itié. “Quando tinha 17 anos, o castelo caiu e fiquei soterrada. X me desejou boa-noite e me chamou de Cinderela. Acordei. Olhei para o lado e lá estava ele, dormindo. Olhei melhor e o vi nu. Susto. Me olhei. Nua. O chão forrado de garrafas vazias. Eu forrada de amnésia. Foi difícil sentar. Então vi o que eu já imaginava. Perdi a virgindade. Me perdi.”

Sophia Abrahão revelou que já sofreu assédio de um diretor de televisão no passado. A atriz, no entanto, não revelou a identidade do profissional.

"Na TV, coisa que a gente acha que é normal, mas não deveria ser, como ser assediada por um diretor, já aconteceu”, disse em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

A artista disse que resistiu ao assédio do homem. “Não podia reagir, porque existe uma hierarquia de poder e eu não sou ninguém lá dentro, mas ao mesmo tempo não vou ceder. Como dar um fora para não me comprometer profissionalmente?", questionou.

Zahy Guajajara, que interpreta sua primeira personagem, a Domingas da minissérie "Dois Irmãos", da Globo, logo de cara ela já teve que encarar um grande desafio: interpretar uma personagem que é estuprada. A atriz de 27 anos, de origem indígena, contou ao site Notícias da TV que também já sofreu de abuso sexual.

Em novembro do ano passado, Leão Lobo fez revelações chocantes a respeito de sua vida pessoal durante participação no programa “Eliana”.

O jornalista que apresenta o "Fofocando", do SBT, contou que sofreu violência sexual aos 16 anos de idade. Leão disse que foi ameaçado com garrafas de vidro e foi vítima de um estupro coletivo.

"Eu estava na praia, vi um rapaz bonito, voltei, ele puxou conversa comigo e me levou para um lugar na praia. Eu fui e quando cheguei no local tinham vários outros homens. Eles trancaram a porta do prédio, abriram a geladeira e só tinham garrafas de vidro. Me usaram da pior forma possível. Me amarraram e me penduraram de ponta-cabeça. Foi uma coisa horrorosa, aterrorizante que eu passei", contou Leão no programa. Ele estava muito emocionado, e Eliana também ficou aterrorizada com o relato.

Leão aproveitou a ocasião para aconselhar que todas as vítimas de abuso sexual denunciem os agressores.

Veja também

Veja também 2640830352559901515

Busque aqui

Destaques

[x]

item