RecordTV estreia série amadora de chroma key vagabundo

Por: Guilherme Diniz, 04/01/2017, 23h50
Heitor Martinez (João)
Glória a Deus nas alturas! Depois de tanto tempo, a RecordTV tomou vergonha na cara e produziu alguma coisa não bíblica. Multiplica! Nesta quarta-feira (04) estreou a série amadora de suspense exagerado "Sem Volta".

A produção vai narrar a aflição vivida por um grupo de montanhistas que se perde na mata após uma tempestade. O roteiro é de Gustavo Lipsztein. A direção é de Edgard Miranda. No elenco, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Silvio Guindane, Claudia Mauro e uma cacetada de ex-globais reaproveitados.

No primeiro episódio, efeitos especiais malacabados fizeram a festa dos haters. O grupo escala um paredão fake de 2.000 metros de altura e em segundos eles já estão no topo. Como sempre, tudo muito econômico e rápido. Alvo de críticas dos telespectadores, o chroma key vagabundo cagou a sequência da escalada. Até o gato voador da Bruxa do 71 era mais convincente. Admira uma emissora que arreganhou o Mar Vermelho não saber desenhar um toco de pedra.

O elenco é de quinta, antes tivessem usado dublês para determinadas cenas de ação. O texto se perdeu em meio ao excesso de gritos ensurdecedores, caras e bocas e insistente enquadramento fechado nos personagens. Alguém mande Silvio Guindane de volta pro "Vai que Cola"? Impossível seus berros!

Na série, cada personagem vai mostrando quem é verdadeiramente conforme os acontecimentos se desenrolam. Haja flashbacks a ponto de causar incômodo! Como se não bastasse este manjado recurso, o filtro de cor alaranjada, avermelhada, sei lá, é de matar. O suspense é embutido e exagerado.

Detalhe digno de chacota: você já viu uma série brasileira ser dublada por atores brasileiros? Sério! Só os mais atentos entenderão. A história a lá "Lost" (risos) promete se desenrolar pós tromba-d'água (único elemento aproveitável nesta estreia).

Se você reclamou de "SuperMax", da Globo, tenha certeza de que terá muito mais motivos para esculhambar "Sem Volta". Ponto positivo da série? Não é uma produção bíblica e só.



Tecnologia do Blogger.