Recentes

Tecnologia do Blogger.

Em baixa, programa de Xuxa sofre com crise de identidade

terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Por: Guilherme Diniz, 06/12/2016, 17h17
A produção do "Xuxa Meneghel" parece ter chegado ao fundo do poço. Como últimos suspiros, a atração da ex-global, certamente arrependida de ter assinado com a RecordTV, além de capengar no Ibope, não sabe mais o que realmente é. 

O programa de Xuxa perdeu completamente sua identidade ao longo de um ano e meio desde a estreia no canal dos bispos. Aliás, a própria Xuxa sofre com uma crise de identidade desde que botou os pés na Barra Funda. Agora, a ordem é no tudo ou nada, no mata cachorro a grito. Porém, nada tem dado certo. Dá até pena.

Depois de montar uma edição favelada que lembrava o "Esquenta!", da Globo, Xuxa tentou atrair atenções da forma mais cretina: voltar aos tempos de grande sucesso na TV, os anos 80. Era nessa época que ela começava a estourar na Globo e por onde passava. Era, por que nem apelando para a nostalgia, Xuxa consegue chegar perto do que já foi quando o assunto é audiência.

Na edição desta segunda-feira (05), a apresentadora retornou aos anos 80. No pacote teve até Paquitas relembrando seus antigos programas infantis de sucesso. Resultado: 5,0 pontos na Grande São Paulo. Fiasco! Pior média desde 10 de outubro.

Quer mais? Xuxa também teve participação em televisores ligados menor do que "Fala que Eu te Escuto": a atração dela teve 8,5% de share, contra 8,7% do programa religioso, exibido de madrugada.

O que Xuxa atualmente é na televisão está muito longe e aquém do esperado daquilo que os bispos disseram que ela se tornaria quando assinasse com a RecordTV. O que resta é olhar pro passado e lamentar. 


Em tempo:
Xuxa está tentando mais uma vez se reinventar, então se lançou como Youtuber, mas o alcance de seus vídeos ainda está muito abaixo do que se imaginou que se pudesse alcançar. A página de Xuxa no Facebook, por exemplo, tem mais de 6,5 milhões de seguidores. Já no canal do Youtube, o número está em 64 mil, por enquanto.

Recomendamos para você