Por: Luan Costa e Silva, 25/12/2016, 23h08
"Eliana" neste domingo (25) |
Como justificativa, eles vão lá, contam uma história emocionante, digna de pena e ainda presenteiam os envolvidos na tentativa de extrair lágrimas do telespectador.
Sabemos que toda esta bondade não passa de um descarado apelo por números de audiência e também para fins comerciais.
Neste domingo (25) de Natal, o programa "Eliana", do SBT, dedicou 1h30 para contar a história de crianças carentes que não tinham o que comer no Natal. Os pequeninos foram até os bastidores de "Carinha de Anjo" (divulgação da novela) e ganharam uma ceia na companhia de idosos. Como se uma ceia fosse resolver seus reais problemas e necessidades.
Com um ambiente muito bem produzido, a apresentadora dispara: "Tá tudo tão lindo, gente! Queria agradecer a (nome de certa empresa)" Daí, o site do patrocinador aponta na tela. Em seguida, quando as crianças recebiam os presentes, o nome de uma outra empresa era divulgado.
Eis o explorador espírito natalino da TV.
Em tempo:
Nada contra ajudar pessoas. Mas, seria tão bom e digno se fosse assim: "Quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita", disse um certo homem.