O verdadeiro espírito natalino dos programas de TV

Por: Luan Costa e Silva, 25/12/2016, 23h08
"Eliana" neste domingo (25)
Chega o Natal e todo ano é a mesma coisa. Os programas de televisão, principalmente do domingo, dia mais desgraçado da TV aberta, se aproveitam da situação difícil das pessoas.

Como justificativa, eles vão lá, contam uma história emocionante, digna de pena e ainda presenteiam os envolvidos na tentativa de extrair lágrimas do telespectador.

Sabemos que toda esta bondade não passa de um descarado apelo por números de audiência e também para fins comerciais.

Neste domingo (25) de Natal, o programa "Eliana", do SBT, dedicou 1h30 para contar a história de crianças carentes que não tinham o que comer no Natal. Os pequeninos foram até os bastidores de "Carinha de Anjo" (divulgação da novela) e ganharam uma ceia na companhia de idosos. Como se uma ceia fosse resolver seus reais problemas e necessidades.

Com um ambiente muito bem produzido, a apresentadora dispara: "Tá tudo tão lindo, gente! Queria agradecer a (nome de certa empresa)" Daí, o site do patrocinador aponta na tela. Em seguida, quando as crianças recebiam os presentes, o nome de uma outra empresa era divulgado. 

Eis o explorador espírito natalino da TV.

Em tempo:
Nada contra ajudar pessoas. Mas, seria tão bom e digno se fosse assim: "Quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita", disse um certo homem.
Tecnologia do Blogger.