Por que Maísa Silva é tão diferente de Larissa Manoela?

Por: Míria A. Santilli, 07/12/2016, 13h36
Se o SBT tem fortes estrelas rente ao público infantil, os nomes são Larissa Manoela e Maísa Silva. Apesar de novinhas, as duas possuem alta popularidade, entretanto, grande lacuna quando o assunto é maturidade.

Enquanto Maísa firma-se no meio artístico por si só, a coleguinha tenta crescer a todo custo exalando intimidade e relacionamentos amorosos na mídia. Quem é Maísa perto de Larissa? Uma criança.

Maísa começou na vida artística aos três anos. Com o passar do tempo, mostrou-se recatada, reservada e segue segundo sua fase, sem forçar a barra e holofotes, o que é muito elogiável e que a preservem assim.

Já a Larissa, que também começou cedo, chama mais atenção por ter sua vida exposta na mídia, por sofrer severas críticas, não por seu trabalho, mas pela falta de rédeas quando o assunto é namoro. A artista usa tudo isso a seu favor, evidentemente. Assim como na carreira, a garota começou a namorar muito cedo.

Nesta semana, a estrela do SBT terminou seu terceiro namoro, aos 15 anos, após um ano e 2 meses de relacionamento e exagerada exposição com João Guilherme, 14, par romântico de "Cúmplices de Um Resgate".

Larissa tem sido bombardeada nas redes sociais, acusada de namorar para autopromover-se. Curiosamente, seus três namorados eram atores em evidência nas novelinhas do SBT. Dizem as más línguas que o próximo namorado vem no pacote de uma nova novela. A mídia, por exemplo, tem tratado do fim deste relacionamento como se fosse coisa de gente grande. Estão procurando até supostos affairs.

Convenhamos... tem necessidade de haver tais comentários maldosos por parte do público contra Larissa? Não, a menos que ela tivesse dado lugar. Agora, veja o histórico de Maísa Silva. O que dizer? Nada.

É claro que são meninas totalmente diferentes e ninguém tem obrigação de ser igual. No entanto, é preciso cautela e pé no chão quando se escolhe viver midiaticamente, ainda mais quando os alvos são crianças e pré-adolescentes.

Quer namorar? Namore, beije... e que tal se expor menos, figura pública que mira no público infantil? Pode ser que Maísa tenha dado o primeiro beijo ou tido o primeiro namoradinho e ninguém soube. Já a coleguinha...

Trilhando um pouco na contra-mão da Maísa, que colhe bons frutos, Larissa pode estar em alta, mas também paga por se expor demais. Falta uma boa assessoria? Pais conscienciosos? O próprio SBT se aproveita da exposição. Depois reclamam.

Leia mais

Tecnologia do Blogger.