Recentes

Tecnologia do Blogger.

Análise: Pode-se dizer que Rodrigo Faro é o novo Gugu Liberato?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Rodrigo Faro
Por: Luan Costa e Silva, 14/12/2016, 11h34
Quando Rodrigo Faro deixou o sábado e migrou para o domingo na RecordTV em 2013, a ordem era transformar o programa dele bem parecido com o do Gugu. Não só o programa, o apresentador também. O "Melhor do Brasil" mudou de nome e formato, passando a se chamar "Hora(s) do Faro" um ano depois.

E não é que os bispos conseguiram transformar o rapaz num novo Gugu, numa versão piorada?

Repleto de assistencialismo, Faro tira o caldo de pobres, doentes e abandonados. Assusta também a quantidade de pedidos de ajuda que o apresentador recebe. Somente em seu perfil oficial no Facebook, centenas de pessoas imploram ao apresentador por uma chance de ter sua história contada no programa com o objetivo de receber auxílio e mudar de vida.

"Rodrigo Faro, preciso da sua ajuda urgente , só queria um teto pra morar. Tenho 25 anos, meu esposo tem 33 e estamos com 3 filhos", postou uma internauta. "Preciso fazer uma cirurgia na coluna de alto risco. Me ajude", pedia outra.

Gugu também carrega esta fama de Irmã Dulce. Desde que se mudou para o canal dos bispos em 2009, Gugu se desprendeu das raízes do SBT e se entregou por completo à prática de "ajudar" pessoas na TV e continua na mesma linha. Só que Rodrigo Faro se mostra mais eficaz que o veterano. Em sua época aos domingos, Gugu pouco conseguia em comparação ao Faro quando o assunto é audiência.

Atualmente, rodeado de prestígio na emissora, Rodrigo representa uma das maiores audiências na casa, inclusive alcança a liderança com frequência, às vezes batendo no gigante Faustão. Detalhe: isso com apenas duas histórias, durante absurdas 4 horas de programa.

Neste último domingo (11), por exemplo, o "Hora do Faro" bateu recorde histórico. A atração marcou seu maior índice desde a estreia em abril de 2014 e consolidou a vice-liderança isolada com o dobro da audiência do SBT, terceiro colocado.

Foram 14 pontos de média da Record contra 7 pontos do SBT, de acordo com dados do Kantar Ibope da Grande São Paulo. Além disso, ficou na liderança durante 1 hora e 17 minutos e venceu por 22 minutos a final da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", na Globo. Isso nos remente àquele período de trevas que o Faustão enfrentou quando Gugu estava em seu auge no SBT.

Mas não pense que o Faro tem a cara do Gugu só por conta do assistencialismo e audiência. No mesmo dia em que seu programa bateu recordes, o bom moço deixou escapar um podre fatal. Um podre que nos lembra a derrocada do Gugu no SBT.

Como já noticiado aqui no Detona TV, o "Hora do Faro" teria montado uma farsa usando um garoto de apenas cinco anos. Faro dizia que o menino iria realizar o sonho de conhecer determinado cantor, porém, logo depois, foi exposta a armação: o menino já o conhecia. (Veja aqui)

Claro! Este episódio de má fé não tem a mesma amplitude do escândalo do PCC, promovida por Gugu em 2003, mas é assim que se começa quando a sede por audiência e pelo primeiro lugar fala mais alto.

Ambos apresentam programas de mau gosto, apelam para o assistencialismo barato, até farsas e garantem boa audiência. Apesar das similaridades e ao contrário do colega, Faro, o novo Gugu, segue em curva ascendente. Espera-se, leia-se praga, que nesta curva ele logo se perca.


Recomendamos para você