"Melhores do Ano": premiação chata, brega e com cara de festa da firma

Por: Luan Costa e Silva, 18/12/2016, 20h42
Camila Pitanga venceu na categoria melhor atriz de novela
Neste domingo (18) foi exibido ao vivo no "Domingão do Faustão" a entrega do prêmio "Melhores do Ano". A maior premiação da TV para os grandes talentos da dramaturgia, do jornalismo e do humor, da Globo, lógico.

Todo ano é uma decepção. Sabe a festa do Oscar, aquele porre gringo? A festa da firma da Globo é mil vezes pior. Não inova, continua chata e ainda mais brega. Só não perde para o lixoso "Troféu Imprensa" do SBT.

Em sua 21º edição, a premiação, apresentada e promovida tradicionalmente pelo tagarela Fausto Silva, teve direito a piscina com 30 mil litros d’água no palco. Sobre ela, tinha uma passarela, por onde passava os vencedores, correndo o risco de tropeçar e cair dentro dela ou levar respingos de um chafariz. Desnecessário, horroroso.

Na apresentação musical de Luan Santana, a produção fez chover, molhando o cantor. De quem foi a ideia de jerico? "Já tomou chuva aqui", disparou Faustão. O balé lembrou um Cirque du Soleil pobre.

Quer dizer da música de fundo que tocava toda vez que um vencedor era anunciado? Que mau gosto! A cenografia "cheguei" lembrava um grande teatro na laterais. Um lustre foi pendurado sobre a cabeça da plateia. Muita cor e informação na tela. Globo tão chique e ao mesmo tempo tão brega.

Saco ter que aguentar as entrevistas do Faustão antes e pós anúncio do vencedor. O apresentador teve que entrevistar um por um, posicionados fora do estúdio principal. Fausto tentou abordar até a situação política do país. Ah vá! Logo após o esperado anúncio, já no palco, outro papo chato, dedicatórias e tal.

Enquanto Faustão batia papo e estimulava concorrentes e vencedores a discursar para fazer o tempo render, o resto esperava na recepção vip, comendo e enchendo a cara de entediados. Pra quê entocar aquele povo numa sala reservada?

Escapando um pouco dos convidados da festa da firma... os mesmos cantores de sempre. Sério que o Luan Santana foi indicado em duas categorias (Cantor e Música do Ano) em busca dos 8º e 9º troféus? Ele já ganhou nada menos do que sete vezes na categoria cantor. Sem condições.

Ivete Sangalo, que levou para casa 11 troféus, concorreu ao 12º prêmio ao lado da cantora Anitta. Desde o início da premiação, em 1995, a diva já conquistou três troféus na categoria Música do Ano e oito na categoria Cantora.

Sabe quando a festa está chata? O incomodado vai embora antes do fim. Foi o que fiz. Troquei de canal.

Confira os vencedores do troféu "Melhores do Ano 2016"
Tecnologia do Blogger.