Marcelo Rezende repete por 24 vezes imagens de embaixador russo sendo morto

Por: Guilherme Diniz, 19/12/2016, 16h59
Quando você ler "jornalismo sangrento", lembra o quê? Isso mesmo! "Cidade Alerta", da RecordTV. O policialesco sensacionalista apresentado por Marcelo Rezende mais uma vez fez jus à fama que carrega.

Nesta segunda-feira (19), Rezende começou o programa noticiando o ataque contra Andrei Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, morto por um atirador enquanto visitava uma galeria de arte em Ancara, capital turca, segundo o Ministério das Relações Exteriores russo.

Imagens fortes foram mostradas à exaustão pelo "Cidade Alerta" em plena tarde. No vídeo, o embaixador é baleado e logo em seguida cai no chão. "Põe a imagem de novo", pedia Marcelo. Ao todo, somente no primeiro bloco, as imagens se repetiram nove vezes na tela da RecordTV. "Abre o áudio", pediu Rezende, para que seu público carniceiro ouvisse o som dos tiros.

Na volta do intervalo, o programa exibiu as imagens, em sequência, por mais 15 vezes na narração repetitiva do jornalista. Cansado, Rezende faz sinal com a mão e dispara: "Vamos tocar a vida". Não seria tocar a carnificina?

Ah! Um outro vídeo, no qual mostra o atirador sendo morto pela polícia, ainda não tinha chegado. O programa só estava começando.

Segue um trecho do "Cidade Alerta":

Tecnologia do Blogger.