"A Terra Prometida" sofre desgaste e agora apanha até de novela fofa do SBT

Sidney Sampaio (Foto: Reprodução)
Por: Luan Costa e Silva, 08/12/2016/ 18h37
Lançado desde 2015, em formato de folhetim, o nicho bíblico da RecordTV já demonstra que não tem as mesmas forças quanto a novidade que já foi.

Novela bíblica não representa mais ameaça contra a Globo, líder de audiência e também não consegue chamar atenção do grande público, como ocorreu na leva de "Os Dez Mandamentos".

Dominada por tramas paralelas barrigudas, até o 66º capítulo, "A Terra Prometida" perde para a segunda fase da saga de Moisés. A atual trama bíblica da RecordTV registra 14.5 contra 15.5 da antecessora.

Queda de audiência não seria o único problema de "A Terra Prometida". Os bispos já podem começar a se preocupar diante do inesperado encosto de nome "Carinha de Anjo", trama infantil do SBT, lançada há três semanas.

A novelinha, que esbanja fofura, pela segunda vez nos últimos quatro capítulos, conseguiu vencer os hebreus na disputa pela audiência nesta quarta-feira (07).

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, das 21h07 às 21h44, a trama protagonizada por Lorena Queiroz registrou 13.4 pontos de média contra 12.7 da novela bíblica no confronto direto.

"Carinha de Anjo" tem pressionado a produção bíblica, esta que já perdeu 1 ponto desde a estreia da novelinha do SBT. Dulce Maria entrou na briga ponto a ponto contra o líder Josué.

A novela também conseguiu ser a primeira infantil a vencer a emissora concorrente neste horário desde abril de 2015, quando a faixa bíblica dos bispos começou a explodir no Ibope.

Chegar ao ponto de perder e sofrer pressão de uma trama infantil meio que duvidosa e barata, como "Carinha de Anjo", não seria o sinal que a RecordTV estava precisando para começar a se preocupar e arrumar outra maneira de sobreviver? Vai vendo...
Tecnologia do Blogger.