4 momentos da televisão brasileira que quebraram a internet em 2016

Por: Redação, 09/12/2016, 12h28
O ano de 2016, como qualquer outro ano, coleciona fatos memoráveis. Com a ajuda das redes sociais, alguns fatos televisivos, que em décadas passadas passariam batidos ou ganhariam pouca repercussão, explodiram e quebraram a internet, quer para nossa alegria ou tristeza.

A seguir, 4 acontecimentos da TV brasileira que pararam o país e talvez o mundo, nas páginas da web:

Glória Pires na cobertura do Oscar 2016
Em fevereiro, Glória Pires foi convidada pela Globo para participar da transmissão do Oscar. A atriz, com opiniões peculiares e super disposição em responder as indagações da apresentadora Maria Beltrão, roubou a cena e virou meme instantaneamente nas redes sociais. No dia seguinte, a própria atriz se assustou com o tamanho da repercussão.

Sobre as chances de Lady Gaga levar um Oscar por melhor canção original, Gloria disparou: "Não sou capaz de opinar". Ao falar sobre a animação ‘Divertida Mente’: "Não assisti", disse Glória, A Sincera. Lógico, ela foi super criticada, mas acabou virando queridinha dos internautas. "Bacana", né?!

Divórcio de Fátima Barnardes e William Bonner
Por anos 26 anos, o ex-casal vinte da Globo foi símbolo de estabilidade e aparente felicidade conjugal entre grandes personalidades da televisão brasileira até o dia que, através do Twitter, ambos anunciaram o fim do casamento. Logo no Twitter?

No dia 29 de agosto, em questão de segundos, o assunto tomou conta do país. Todos foram pegos de surpresa. Redes sociais, sites e programas de TV entraram numa corrida para descobrir o que teria levado ao término da relação. Os fãs ficaram pavorosos e muitos pedidos de reconciliação por parte deles foram feitos na web. A separação conseguiu ofuscar até a discussão sobre o impeachment de Dilma Rousseff e o futuro político do país. Que coisa, não?

Morte de Domingos Montagner
No auge da carreira, protagonizando o Santo na novela das 9, "Velho Chico", Montagner morreu no dia 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos. A atriz Camila Pitanga, parceira da novela, por pouco, também não perdeu a vida.

O país inteiro entrou em choque e comoção. As redes sociais pararam para comentar e lamentar o fato. O impacto de sua morte foi tamanha que a novela, que estava estagnada em audiência, sofreu reação positiva em seus capítulos finais. Apesar da tragédia, com o auxílio de uma câmera subjetiva, o personagem de Domingos continuou até o fim do folhetim. Triste lembrar daquela tarde.

Tragédia da Chapecoense
Recentemente, no dia 29 de novembro, o mundo chorou com a tragédia do voo que levava os jogadores da Chapecoense à Colômbia. O fato ganhou grande repercussão. No avião, não estavam somente jogadores, mas diversos jornalistas, de canais de TV como Globo e Fox Sports. 

Por ter que noticiar e cobrir a morte de colegas, vários jornalistas e apresentadores de TV não seguram a emoção e se desmancharam a chorar ao vivo. Nas redes sociais, o público se compadecia das lágrimas dos profissionais que choravam as perdas.

Ao todo, 71 morreram e seis sobreviveram ao acidente: dois membros da tripulação, três jogadores e um jornalista. Vinte jornalistas morreram na tragédia.
Tecnologia do Blogger.