"Verdades Secretas" ganha o "Emmy Internacional 2016" de melhor novela

Por: Redação, 22/11/2016, 01h13
Nesta segunda-feira (21), foram anunciados em Nova York, nos EUA, os vencedores do Emmy Internacional.

De Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a produção brasileira "Verdades Secretas" foi premiada como melhor novela.

A novela concorreu com outra produção da Globo, "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, e com uma produção canadense e outro filipina.

Em tempo:
Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes.

Grazi Massafera ("Verdades secretas") e Alexandre Nero ("A regra do jogo") estavam entre os concorrentes aos prêmios de melhor atriz e ator. O norte-americano Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") e a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar") levaram as estatuetas nas categorias.

O humorístico "Zorra", reformulado no ano passado, foi indicado a melhor série de comédia e perdeu para a produção britânica "Hoff the Record".

Ainda disputou o prêmio nesta noite "Os Experientes", uma co-produção da Globo com a O2 Filmes, indicada a melhor minissérie, e que perdeu para "Capital", da BBC. Pelo Brasil, também concorria "Adotada", da MTV, na categoria melhor programa de entretenimento não roteirizado. A produção suíça "Allt För Sverige" venceu a categoria.

No ano passado, duas produções da Globo foram premiadas com o Emmy Internacional. "Império" levou o prêmio de melhor novela e o especial "Doce de mãe" ganhou como melhor comédia.

Com informações do G1.
Tecnologia do Blogger.