Público não esperava saída repentina de Raul Gil do SBT

Por: Guilherme Diniz, 12/11/2016, 11h06
Raul Gil
A saída repentina de Raul Gil do SBT após seis anos, anunciada na manhã desta sexta-feira (11), pegou todos de surpresa. O nome do apresentador foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Mas isso não dizer que Raul seja tão querido, a maioria festejava uma futura aposentadoria do comunicador da TV.

A notícia realmente não era esperada, tendo em vista que Raul estava numa boa fase no SBT. Em julho, o tradicional programa ganhou um novo e moderno cenário. A atração estava investindo em quadros, como o "Quem Sabe Dança" (K-POP), a volta do eterno show de calouros, intitulado "Quem Sabe Canta" e o recém reformulado “Youtubers Querem Saber”. E, em sua participação no "Teleton 2016", na semana passada, o veterano parecia estar feliz e tranquilo.

Por mais ultrapassadas que fossem, as "novidades" do "Programa Raul Gil" agradaram seu público, tanto que Raul cravou a vice-liderança no horário. É claro, a Record sempre deu uma colher de chá.

O filho do apresentador, Raul Gil Jr., disse que a decisão do encerramento do programa partiu da emissora. O SBT diz que a decisão foi "em comum acordo".

Alguns fatores devem ter contribuído para o fim do programa no SBT. O canal estaria querendo um conteúdo a mais e Raul insistia na mesma tecla de décadas. Também, Raul Gil não aprovava o sistema de parceria ou sociedade com a emissora. Por esse sistema, artista e emissora dividem toda a receita e todos os gastos com a produção. Vale lembrar que Otávio Mesquita apresentará um programa no sábado, ao fim da tarde. Com fama de resmungador, será que o Raul Gil engoliu a novidade?

Ainda não sabemos para qual emissora vai o Seu Raul após dezembro. Uma coisa é certa: longe da TV ele não fica. Com um público fiel, seu nome e tradição atrai anunciantes. Contudo, apesar de sua grande contribuição, se o mesmo desejar se aposentar, não fará a menor falta na TV. Vai tarde.

Leia mais

Tecnologia do Blogger.