3 piores MENTIRAS que o "Jornalismo Verdade" da Record deixou passar

Por: Redação, 13/11/2016, 22h31

O jornalismo da Record é, sem dúvidas, o carro-chefe da emissora dos bispos. Responsável por boa parte da audiência, o canal vive a gabar-se de seu "Jornalismo Verdade". O slogan é motivo de piada diante dos "furos" inacreditáveis que o departamento de jornalismo da emissora já cometeu.

Veja também:
10 piores programas-lixo da Record

A seguir, confira 3 mentiras que o jornalismo da Record deixou passar. Proposital? Pode ser.

O ET Bilu
Em outubro de 2010, o "Domingo Espetacular" exibiu uma matéria de 21 minutos entrevistando o ufólogo e presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira, além de outros especialistas, e também mostrou o ET Bilu, tratado pela instituição de ufologia como um extraterrestre.

O ET Bilu é uma das mais bizarras e cômicas mentiras contadas pela TV brasileira. Com 1,40 metros, fluente em português, com superpoderes e uma voz infantil, o suposto extraterrestre ganhou fama naquele ano, após ser abordado por várias emissoras de televisão.

Curioso é que o jornalismo da Record, tão cheio de crédito, caiu como um patinho na suposta farsa de ufólogo e paranormal Urandir. Uma equipe da emissora até fez contato com o Bilu. Quanta ingenuidade da Record, né?!

Confira um trecho da vergonhosa reportagem conduzida pelo jornalista Arnaldo Duran para a revista eletrônica da Record:




Record matou Amin Khader
No dia 28 de junho de 2011, o programa "Hoje em Dia" teve que interromper sua programação para informar aos telespectadores a morte do promoter e repórter Amin Khader.

Bem cedo naquele dia, o promoter David Brazil havia divulgado em seu Twitter a morte do colega. Momentos depois, o programa matinal repetia a notícia, entre lágrimas da apresentadora Chris Flores e seus colegas. Por telefone, a jornalista Fabíola Reipert entrou ao vivo para confirmar a morte de Amin.

Depois de grande repercussão e mensagens de luto nas redes sociais, a história foi desmentida novamente por David Brazil, que afirmou que tudo não teria passado de uma pegadinha armada pelo próprio Amin. Detalhe: a Record sequer averiguou o caso antes de noticiar. Veja o vídeo da pagação de mico:




A Grávida de Taubaté
A pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, conhecida como a “grávida de Taubaté”, ganhou fama em janeiro de 2012, quando declarou que esperava quadrigêmeos. A barriga exageradamente enorme chamou a atenção e logo a pedagoga apareceu em diversos programas de TV.

Entra a Record. A "grávida" acompanhada de seu marido foi até o "Hoje em Dia". O programa preparou uma mega surpresa para a chegada dos bebês. Celso Zucatelli & Cia estavam comovidos com a presença da "gestante" e ainda davam informações sobre o estado de saúde da mulher. Agora veja...

A farsa durou pouco mais de um mês. Além de inúmeros questionamentos sobre o tamanho da barriga da falsa grávida, um obstetra de Taubaté garantiu que havia atendido a farsante poucos meses antes e ela não estava carregando nenhum bebê. Será que ninguém do "Hoje em Dia" ou da equipe de reportagem desconfiou da mega barriga?

Tecnologia do Blogger.