Por que a Globo decidiu estrear "Rock Story" em plena quarta?

Rafael Vitti e Alinne Moraes gravam cenas da novela
Por: Redação, 09/11/2016, 18h59
Em uma iniciativa inédita, após 40 anos, a Globo volta a estrear um folhetim em uma quarta-feira. A última vez que isso aconteceu foi em 1976, com "Estúpido Cupido", por causa dos Jogos Olímpicos de Montreal.

A partir deste dia 09, "Rock Story", de Maria Helena Nascimento, entra em cena no lugar da bem-sucedida "Haja Coração", com a missão de manter em alta a audiência na faixa das 19h, elevada por "Totalmente Demais", há exatamente um ano.

Mas, por que a Globo preferiu estrear sua nova aposta das sete num dia tão atípico? Virou bagunça?

Não. É tudo questão de estratégia, e das boas. A estreia nesta quarta servirá justamente para tentar manter o Ibope em alta, deixado pela antecessora (31 pontos no capítulo final), no dia anterior.

Se a Globo deixasse a estreia para uma segunda, como de praxe, a audiência fervilhante de "Haja Coração" poderia correr o risco de facilmente esfriar com a reprise no sábado e a pausa no domingo.

Vale lembrar que a tática incomum deu certo com "Haja Coração", que estreou numa terça-feira e manteve os índices conquistados por "Totalmente Demais".

Em tempo:
Nesta quarta-feira, a emissora fará uma outra mudança na grade e levará ao ar "The Voice Brasil" depois de "A Lei do Amor". É que na quinta-feira, 10, dia em que o reality é exibido, a Globo transmitirá Brasil x Argentina, jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Tecnologia do Blogger.