Outro quadro do programa "Eliana" é apontado como plágio


Eliana neste domingo (27)
Por: Redação, 27/11/2016, 21h
Após ser acusado de plagiar descaradamente um canal de humor do Youtube "Tem graça ou não?", o programa Eliana novamente é alvo de outra polêmica. O dominical do SBT é apontado de copiar um projeto criado para a TV.

Neste mês, junto com quadro de humor plagiado, agora intitulado "Disputa do Riso", a apresentadora também estreou o "Guerra das Tesouras", reality de cabeleireiros. O empresário Rodrigo Furgieri disse estar surpreso com as semelhanças do quadro da Eliana com seu projeto "Mapa da Tesoura", desenvolvido por ele e exibido na TV Cultura Paulista no início deste ano.


Em entrevista ao site NaTelinha, Furgieri destaca sinais de cópia. "A competição entre cabeleireiros numa disputa por um prêmio em dinheiro no formato reality show, sem confinamento dos participantes, ambientado em palco, com os participantes sendo submetidos a provas técnicas, que é a berlinda da disputa. Além disso, nós temos a participação de um especialista técnico que supervisiona e avalia o trabalho dos profissionais, sem poder de decisão na escolha, e no reality da Eliana tem o Rodrigo Cintra como um supervisor", contou.

No quadro do SBT, além do nome também ser parecido, o reality inicia com uma prova de 25 minutos, o mesmo tempo do formato do "Mapa da Tesoura", de Furgieri, que diz não pretender recorrer à Justiça sobre o possível plágio.

Ainda segundo a publicação, a assessoria de imprensa SBT negou o suposto plágio: "Ao contrário da afirmação, não tem nada a ver um quadro com o outro a não ser o tema. O SBT esclarece que a ideia do formato é antiga e ocorreu através da parceria junto ao cabeleireiro Rodrigo Cintra, que pediu para realizar este quadro faz tempo. E esse ano foi viável para o programa".
Tecnologia do Blogger.