Novelas da RecordTV mantém público fiel, mas não registram crescimento no Ibope

Por: Redação, 26/11/2016, 11h00
No ar com "Escrava Mãe" e "A Terra Prometida", a RecordTV pode comemorar e ao mesmo tempo lamentar a audiência de suas novelas. Ambas mantém um público fiel, por outro lado, não registram crescimento considerável e oscilam público próximo à reta final, curva geralmente alcançada com a chegada das últimas semanas.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a trama de época das 19h30, escrita por Gustavo Reiz, até o capítulo 123, registra 10.9 de média geral. Neste mês de novembro (9.8) a novela despencou comparado ao mês de outubro (11.4). Faltando seis semanas para seu término, em vez de alavancar os números, "Escrava Mãe" cai.

A caríssima e menina dos olhos dos bispos, "A Terra Prometida", só manifestou crescimento de audiência em capítulos especiais, como a queda das muralhas de Jericó no mês passado. Naquela semana, o Ibope registrou 16 pontos de média, melhor índice alcançado desde a semana de estreia da novela.

De volta a normalidade e marasmo, a trama de Renato Modesto voltou a anotar média de 14.3 pontos anti 15 pontos do mês de outubro. A produção mantém 14.6 de média geral, faltando oito semanas para o capítulo final, a não ser que os bispos estiquem e prejudiquem a audiência.

Curioso é que mesmo com a derrapada de "A Lei do Amor", novela global das 21h, o grande público, desta vez, não se refugiou na novela bíblica da RecordTV.
Tecnologia do Blogger.