"Mais Você" se tornou programa de realitys shows?

Luan Costa e Silva, 04/10/2016, 11h26
Ana Maria, ao lado de Louro José, nesta sexta-feira (04)
No ar desde 1999, sofrendo diversas reformulações no formato, o "Mais Você" de Ana Maria Braga perdeu aquele sabor atraente de anos atrás.

Foi-se o tempo que o matutino apostava com força em jornalismo, notícias, prestação de serviços, moda, culinária e entretenimento. Quem acompanhou a trajetória de Ana Maria na Globo sabe que estes componentes funcionavam muito bem na atração e que foram reduzidos ao longo desses anos.

O "Mais Você", com direção de Boninho e nova identidade visual, mais do que nunca, tem aderido aos realitys shows. Este ano, Ana Maria lançou novas temporadas de três formatos do gênero focado em gastronomia: "Super Chef" - um dos primeiros reality shows de culinária da TV brasileira, "Super Chefinhos" e "Jogo de Panelas".

Após o término do "Super Chefinhos" no último dia 12 de outubro, o "Mais Você" estreou mais um "Jogo de Panelas" nesta sexta-feira (04). O reality show de culinária e etiqueta, realizado durante uma semana, é formado por cinco anônimos com algo em comum: o hobby de cozinhar. A cada dia da semana, os participantes se reúnem para degustar um jantar preparado por um dos candidatos.

Com a concorrência apertando e audiência escapulindo, o "Mais Você" não encontrou outra saída a não ser apelar sequencialmente para realitys e outras competições culinárias, modinha da vez entre o público da TV brasileira. Entretanto, o programa não é mais o mesmo e tem perdido sua identidade.

Em tempo:
No feriado de Finados (02), o "Mais Você" sofreu a sétima derrota no ano. Com uma competição culinária no quadro "A Minha é Melhor que a Sua", o programa matinal marcou 7,1 pontos, contra 7,4 do "Fala Brasil", da Record.
Tecnologia do Blogger.