"Jornal Nacional" é enganado por perfil falso de jogador do Barcelona

Por: Redação, 29/11/2016, 22h02
Âncoras e redação da Globo em homenagem às vítimas da tragédia no final da edição do "JN" desta terça (29)
Na triste edição do "Jornal Nacional" desta terça-feira (29), o principal jornalistico da Globo cometeu uma gafe em uma das reportagens sobre a tragédia do voo da delegação Chapecoense.

Na matéria que relatava a repercussão das 71 mortes de jogadores e jornalistas da Globo e Fox na queda do avião, o correspondente em Londres, Pedro Vedova, exibiu algumas mensagens de times e personalidades estrangeiras do futebol se solidarizando com os parentes das vítimas.

Entre as citações estava um perfil falso do Twitter do atacante Lionel Messi, do Barcelona. Messi não tem conta no Twitter. Ele mantém contato com os seus fãs apenas por Facebook e Instagram.

"O carinho do maior do mundo foi enorme. Messi prestou uma série de homenagens aos que partiram", disse Vedova, enquanto imagens do perfil falso rolavam na tela do JN. 

Durante todo o dia, o perfil @messi10stats de nome Leo Messi, que possui quase 1 milhão de seguidores, postou inúmeras mensagens de apoio sobre a tragédia e conseguiu enganar o "Jornal Nacional", menos o Detona TV. 


Veja:


Tecnologia do Blogger.