Filho de Raul Gil culpa SBT pelo fim do programa do pai


Nesta sexta-feira (11), o filho e diretor do programa de Raul Gil anunciou por meio de rede social que o apresentador encerraria sua jornada no SBT após seis anos.

Em conversa por telefone com o site NaTelinha, Raul Gil Jr. afirmou que a decisão de encerrar o programa partiu do SBT.

Veja na íntegra o que disse o filho de Raul Gil:

"São projetos da emissora. A emissora tem seus próprios caminhos, ideias de programação. Cada um faz do jeito que acha que deve ser feito. Amanhã a Globo contrata o Raul Gil, beleza, o Raul Gil está na programação da Globo. É tudo uma questão de administrar gerenciamento da emissora, não tem como eu comentar uma coisa que é programação, foi uma decisão de gerência. Não sei de onde veio. Pode ter sido do Silvio. Mas ele deve ter dado o OK.

Só sairia do SBT se o Silvio tirasse a gente. Ele tem muita amizade na RedeTV!, Record, tanto foi que a gente já tinha passado pelo SBT, e quando saímos da Band, voltamos para o SBT. O programa era vice-líder de audiência. Das 16h até 18h, 18h30, deu 8 pontos de média há duas semanas (29 de outubro). Acredito que seja uma estratégia da própria emissora.

O Raul Gil é uma pessoa extremamente iluminada. Ele nasceu para a luz. Sempre que a gente saiu de uma emissora e foi pra outra, sempre subiu um degrau. Lembro da Manchete, quando fomos, foi a época que ganhamos mais dinheiro, fomos um dos primeiros a fazer aquele tele 900. Fazíamos três milhões e meio de ligações. Depois fomos recontratados pela Record, o Lafond (Eduardo) era nosso grande amigo. Passamos uma época maravilhosa na Record, chegamos a 35 pontos de audiência. É muito difícil dar audiência hoje, se você der 5 ou 6, pode dar graças a Deus.

Pega os Ibopes de duas, três semanas atrás, a gente perde por 2 ou 3 pontos da Globo, você vai ver. É muito pouco. Existe uma estratégia para este horário, para o que eles querem, deve ser uma estratégia para conseguir a liderança. A vice-liderança já era deles (SBT)"
, concluiu.

Segundo informa o site Notícias da TV, a assessora do canal, Maísa Alves, confirmou que o rompimento foi feito em comum acordo e que o motivo são os "novos critérios da emissora na programação para 2017", sem especificar quais seriam os tais critérios.

O SBT ainda não divulgou qual atração substituirá Raul Gil aos sábados na grade do próximo ano. O "Programa Raul Gil" permanece na programação até dezembro, próximo do Natal.

Em tempo:
Ainda de acordo com o site NaTelinha, Raulzinho comentou que já vinha ouvindo boatos sobre uma possível saída, o que foi confirmado nesta quinta-feira (10) durante uma reunião.
Tecnologia do Blogger.