"Rock Story" tem estreia ágil e cara de "Malhação"

Por: Luan Costa e Silva, 09/11/2016, 22h34
Vladimir Brichta e Nathalia Dill
Excepcionalmente, após 40 anos, desde "Estúpido Cupido", a Globo estreou, em plena quarta-feira (09), sua nova novela das sete, "Rock Story", substituta de "Haja Coração".

É importante lembrar que a trama não é musical, a música serve apenas como pano de fundo da história, que terá direito a uma boy band. De cara, o público estará bem servido neste quesito.

"Rock Story" promete fazer a alegria dos fãs de "Malhação", não só pela temática jovial e moderna. No elenco, Rafael Vitti (Léo Régis) e Nicolas Prattes, revelados na novelinha teen, são destaques na trama de Maria Helena Nascimento. O público alvo também pode respirar aliviado, já que a novela traz drama familiar, romance e a leveza que a faixa pede.

Nesta estreia, sem rodeios, a autora entregou um capítulo ágil. O belo casal de protagonistas Vladimir Brichta (Gui Santiago) e Nathalia Dill (Júlia), dispensando comentários, já apresentaram suas intempéries e sintonia perfeita na trama.

Um dos pontos altos do primeiro capítulo, ficou a cargo do próprio protagonista e Prattes (Zac), dando início a inesperada e conturbada relação de pai e filho.

Sobre a direção, por enquanto elogiável, espera-se que Dennis Carvalho e Maria de Médicis não repitam o péssimo trabalho como em "Babilônia" (2015), última direção da dupla na Globo.

Incômodo é, pela terceira vez consecutiva, a abertura de mais uma novela das sete ser mais do mesmo. As cores vibrantes e aspecto flat de "Rock Story" é de deixar qualquer um tonto. Muda esse disco, aê! Pelo menos, a versão rock moderna de Pitty para a clássica “Dê um Rolê”, dos Novos Baianos, aliviou a mesmice da abertura.

"Rock Story" terá uma boa história pra contar, galãs, casais altamente shippáveis e, claro, muita música para embalar seis meses de novela. Com bons ingredientes de um simples folhetim e forte apelo musical, Maria Helena Nascimento não terá muito trabalho para manter o mesmo patamar de repercussão e público das grandes antecessoras.
Tecnologia do Blogger.