Após seis semanas no ar, "A Lei do Amor" ainda patina no Ibope

Por: Redação, 16/11;2016, 12h35
Reynaldo Gianechini, protagonista de "A Lei do Amor"
A "Lei do Amor" é mais uma novela das 21h que tem dado dor de cabeça à direção da Globo. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, após seis semanas desde sua estreia, ainda não emplacou e tem patinado com péssimos índices de audiência, bem longe da meta esperada para o horário, que é de 35 pontos.

Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo Detona TV, até o 36º capítulo, "A Lei do Amor" tem média geral de 25,8 no Ibope da Grande São Paulo. A antecessora "Velho Chico" pontuava 28,4, sendo a melhor média nesta quantidade de capítulos desde "Império" (30,1).

No mesmo patamar, as problemáticas "A Regra do Jogo" e "Babilônia" marcavam 24,8 e 26 pontos, respectivamente, até a sexta semana.

A baixa audiência de "A Lei do Amor" levou a Globo a antecipar os grupos de discussão para rever o que está dando errado e reverter o quadro. Nas últimas três semanas, o folhetim estacionou na preocupante casa dos 25 pontos.

Vale lembrar que a chegada das festas de fim de ano tende a piorar ainda mais a situação da novela. É nesta época que as tramas geralmente batem tremendos recordes negativos de audiência, derrubando a média-geral. O pior índice da atual novela das nove foi registrado em 29 de outubro (22 pontos).
Tecnologia do Blogger.