Vale a pena Gugu voltar para o domingo da Record?

Por: Luan Costa e Silva, 11/10/2016, 12h33
A Record tem estudado uma nova grade para 2017. Entre as medidas, os bispos cogitam fazer uma troca entre os apresentadores Geraldo Luís e Gugu.

Segundo informações divulgadas, Geraldo, que atualmente ocupa o domingo entre 11h e 15h30, iria para o meio da semana, comandando um programa diário após o "Jornal da Record", numa tentativa de acabar com a alegria do Ratinho, no SBT.

Quem estaria cotado para assumir a vaga das tardes de domingo seria o Gugu, que desde 2015 ocupa as noites de quartas-feiras, entre 22h15 e 00h15, num programa por temporadas. A atual é a segunda temporada desde seu retorno à Record em fevereiro do ano passado.

Geraldo é nome forte, mas o Gugu, sei não. É importante ressaltar que o apresentador está em boa fase de audiência por que é beneficiado pelo futebol na Globo, o que acaba dispersando boa parte do público para a Record. Se não é por isso, Gugu seria massacrado pelo Rato.

Vale lembrar também que quando Gugu saiu do SBT e se mudou para a Record em 2009, apresentando um programa dominical, ele ficava seguidamente em terceiro lugar no Ibope, atrás da programação da Globo (futebol e Faustão) e do SBT (Eliana). Até a rescisão de contrato em 2013, o "Programa Gugu" sofreu com mudança de horário e formato. Em desespero, Gugu apelou para tudo o que podia.

Caso a dança das cadeiras se concretize em 2017, Gugu entregará audiência para o "Hora do Faro". Se fracassar, Rodrigo Faro estará em apuros. No outro lado, contra o "pitinho", a Globo estará armada com as temporadas do "The Voice Kids" e "Tamanho Família", enquanto Gugu brigará pela vice-liderança com Celso Portiolli e seu "Domingo Legal".

Será que realmente vale a pena mexer no resto que está dando certo?

Veja também:
"Supersábado" da Record: solução ou tiro no pé dos bispos?
Tecnologia do Blogger.