"Tamanho Família" se despede com chave de ouro

Por: Guilherme Diniz, 09/10/2016
Fernanda Gentil, Márcio Garcia e Sandy no último programa da temporada do "Tamanho Família"
Neste domingo (09) chegou ao fim a primeira temporada do bem sucedido "Tamanho Família", programa de Márcio Garcia, este, por sinal, competente na função de apresentador. A própria Globo não fazia ideia do tamanho sucesso que o projeto faria em suas tardes de domingo.

O dominical entrou como substituto da 3ª temporada do "Superstar" com a difícil missão de estancar as derrotas que o reality musical acumulava contra o "Domingo Show" de Geraldo Luís, na Record. E conseguiu.

O "Tamanho Família" fechou a temporada de estreia cravando 13 pontos (+30%) de média, segurando a audiência na liderança isolada na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Ainda, o programa de Márcio Garcia superou os índices do "Superstar" que havia deixado a faixa com 10,4 de média. Devido a boa aceitação, o programa tem presença garantida na programação da Globo de 2017.

Compactado por temporada, com apenas 11 episódios, recebendo dois famosos por programa, e cada um deles levando três familiares para participar do papo e das brincadeiras propostas pelo apresentador, a atração conquistou a atenção do público por ser leve, despretensioso e divertido.

O temática não tinha como dar errado no domingo, dia em que a família geralmente se reúne. Márcio nadou contra a maré por seguir uma linha diferente ao oferecer um nicho tão batido e explorado na televisão. Apesar de todas as edições acabarem em choro e lágrimas, por conta das homenagens que os convidados receberam de seus familiares, em nada lembrou a descomedida apelação tão vista nos programas dominicais do SBT e Record.

A escolha dos convidados também foi um acerto. Esbanjando simpatia, atores e apresentadores globais e demais artistas se mostraram bem à vontade para com a proposta da atração.

Na última edição da temporada, o apresentador recebeu a cantora Sandy e a jornalista global Fernanda Gentil. E, para quem sempre pediu que Márcio Garcia levasse a família para o programa, o apresentador ganhou uma homenagem quando toda sua parentela apareceu de surpresa no palco. “A gente fechou com chave de ouro”, disse ele, emocionado.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook


Tecnologia do Blogger.