"SuperSábado" da Record será a solução ou tiro no pé dos bispos?

Por: Guilherme Diniz, 06/10/2016, 13h40
"Xuxa Meneghel"
A Record pretende dar uma mexida na grade de programação em 2017. Entre as medidas, a direção do canal quer ajeitar seu pior dia da semana. Os bispos anunciaram o "Supersábado". Olhando bem, pela qualidade dos produtos, o projeto deveria ser intitulado "SuperLixo".

A emissora quer colocar duas apresentadoras, Sabrina Sato e Xuxa Meneghel, em um único dia e, logo após, a exibição de duas novelas.

Sabrina, por mais horrorosa que seja na função, conseguiu milagrosamente consolidar-se no horário atual. Ela poderá ocupar o horário da tarde, às 17h, com o auxílio do quadro "Vai dar Namoro", sucesso no extinto "Melhor do Brasil". Só se ela estiver louca em aceitar correr o risco, ainda mais recebendo da Xuxa.

A ex-global é problema. Desde sua estreia, em agosto de 2015, Xuxa não teve sucesso com o público da Record. Os bispos querem livrar Xuxa do sofrimento da segunda à noite e remanejá-la para o fim de semana, às 15h, para tentar uma possível solução. É bom lembrar que até na época da Globo, neste mesmo dia e faixa, Xuxa constantemente derrapava no Ibope.

A Record também quer exibir episódios de novelas aos sábados, que apesar de custar um pouco mais, afinal, seriam seis capítulos por semana. Assim, o "Cidade Alerta Especial" será excluído da grade. Se a própria Globo perde público de suas novelas aos sábados, imagine as da Record! Nesta faixa, o SBT dará trabalho, a grade da emissora de Silvio Santos está super forte com os realities.

O "Legendários", de Marcos Mion, encerrará a programação, após o "Jornal da Record", a partir das 22h30.

Tudo está sendo estudado pela alta cúpula da emissora, dependendo também das negociações envolvendo principalmente o nome da Sabrina.

Se o martelo for batido, será que Xuxa se sairá bem recebendo de seu antigo algoz, o "Pica Pau", e concorrendo com Raul Gil e Luciano Huck? Caso Sabrina acerte mudar de faixa, seu público a seguirá? O "SuperSábado" dará certo ou será mais um tiro do pé dos bispos? 

Aguardemos 2017...

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.