"Sol Nascente" deverá ser relançada pela Globo

Por: Redação, 13/10/2016, 17h40
Laura Cardoso, que interpreta a vilã Dona Sinhá na novela "Sol Nascente"
"Sol Nascente", trama de Walther Negrão no horário das 18h, não conseguiu manter os ótimos números da antecessora, "Eta Mundo Bom!".

A novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso vem oscilando entre 20 e 21 pontos de média, de acordo com dados divulgados pelo Kantar Ibope. A trama de Walcyr Carrasco marcava 30 pontos. Uma queda de dez pontos, equivalente a uma baixa de 30%.

Preocupada, a Globo tenta relançar "Sol Nascente" para atrair público. A estratégia da emissora é contar novamente a história dos mocinhos durante a programação. Os personagens, que são amigos, acabam se apaixonando e vivem o conflito amizade-paixão.

O próximo passo da Globo deve ser o grupo de discussão para perceber quais são as falhas da trama, tentando ajustá-la o mais rápido possível.

Em tempo:
"Sol Nascente" registrou 17,9 pontos na terça (11), média que já havia marcado no dia 16/9, uma sexta. Em baixa, a novela chegou a ter recorde negativo no último sábado (8), com 15,3 pontos.

A trama já prejudica os programas exibidos em seguida pela Globo. O "SP TV 2ª Edição", que costumava dar mais de 30 pontos quando "Eta Mundo Bom!" estava no ar, caiu para 21,1. "Haja Coração" teve 23,6, queda de 17% em relação às últimas quatro terças.
Tecnologia do Blogger.