"Teleton" tem hipocrisia, assistencialismo e promoção à filha do patrão

Por: Guilherme Diniz, 21/10/2016, 11h08
Silvio Santos
Todo ano é a mesma novela quando o assunto é o "Teleton". A emissora de Silvio Santos labuta, mendiga e implora por nomes de peso da concorrência. Chega a causar vergonha.

Tamanha necessidade do SBT de contar com artistas de outras emissoras, expõe a deficiência e irrelevância do próprio canal em não conseguir chamar a atenção do grande público ao fazer uso de seu próprio casting. Que grande público suporta aquele elenco infantil e idoso do SBT? Só mesmo a torcida fiel.

Este ano, durante seu programa ao vivo, o apresentador Ratinho aproveitou e divulgou o "Criança Esperança", projeto da Globo em parceria com o UNICEF. Fico na dúvida se este gesto não foi uma maneira de aliviar o passe dos globais para o "Teleton".

Para a edição 2016, a Record garantiu liberar Luís Bacci e César Filho. Ano passado, Xuxa e Gugu marcaram presença. A Globo pretende enviar Tiago Abravanel, o neto do Silvio, e Marcelo Serrado, destaque em "Velho Chico". Band, RedeTV! e Gazeta, por enquanto, estão com as mãos fechadas, aliás, nestas últimas, enviar quem?

Além das limitações, a maratona promovida pelo SBT, para levantar fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), é marcada por hipocrisia de todos os lados.

Primeiro, se algumas das emissoras estiverem de cara feia com o canal de Silvio Santos, elas retaliam como, por exemplo, é o caso da TV Gazeta, ressentida após perder Mamma Bruschetta.

Segundo, o evento é explorado ao máximo por empresas e anunciantes querendo "ajudar", numa espécie de assistencialismo sem o menor disfarce, lembra até o programa do Rodrigo Faro, na Record. Neste caso, crianças deficientes são os alvos.

Terceiro, o Teleton é o momento ideal para Silvio Santos promover sua filha, Patrícia Abravanel. A última edição foi constrangedora. Alguém lembra? Vejamos como será este ano.

Se não fosse pela causa...

O "Teleton" 2016 será exibido pelo SBT nos dias 04 e 05 de novembro. Participe!

0500 12345 05 para doar 5 reais 
0500 12345 15 para doar 15 reais 
0500 12345 30 para doar 30 reais

Tecnologia do Blogger.