Por que Tiago Leifert tem 3 programas na Globo?

Tiago Leifert
Por: Guilherme Diniz, 18/10/2016, 23h55
O leitor já parou para pensar que o apresentador Tiago Leifert somará três programas na grade da Globo?

Nestes tempos de crise e forte concorrência interna, quem mais consegue tal façanha dentro da emissora? Não conheço.

Atualmente, o rapaz comanda o "The Voice Brasil", isso desde a primeira temporada do reality. Além deste, após passar a mão na vaga deixada por Pedro Bial, Leifert se prepara para apresentar a rentabilíssima 17ª edição do "Big Brother Brasil" no início do próximo ano e, neste sábado (22), ele ainda estreará o "Zero1", programa de cultura geek, que vai ao ar após o "Altas Horas".

Pergunto: só existe Tiago Leifert na Globo? Esse moço nasceu com a bundinha virada pra Lua? Sim! Caso você não saiba, o onipresente apresentador, de carreira meteórica, é filho de Gilberto Leifert. Quem? Homem poderoso dentro do Grupo Globo, diretor de Relações com o Mercado.

Tá explicado. É filhinho de papai, tem pistolão. Patrícia Abravanel, Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez completamente emocionadas. Lógico, Tiago tem lá seus talentos, mas...

Em tempo:
Gilberto Leifert
1. Em 1988, Gilberto Leifert, pai do moço em questão, foi convidado pelo então superintendente comercial da Globo, Antônio Athayde, para dirigir uma nova área da empresa, a divisão de Relações com o Mercado.

Diretamente ligada à superintendência comercial, a divisão se relacionava com as centrais de Marketing, Vendas e Operações Comerciais, e tinha como principais atribuições as ações de relações públicas dirigidas ao mercado publicitário, a gestão do Programa Globo de Incentivo às Agências de Publicidade, e a tarefa de contribuir para a formulação de um padrão ético para o intervalo comercial da Globo.

À frente da Divisão de Relações com o Mercado, Gilberto Leifert foi responsável, desde 1988, pelo Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Globo, além da criação e desenvolvimento de ações de relações públicas em eventos como, por exemplo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

É ou não é poderoso?

2. Em julho de 2015, Tiago Leifert despediu-se da edição paulista do "Globo Esporte", ao deixar o Jornalismo para passar a atuar na área de Entretenimento da Globo. Ele passou a integrar interinamente a equipe de apresentadores do "Encontro", durante as férias de Fátima Bernardes.

Em agosto de 2015, Leifert estreou como um dos apresentadores do programa "É de Casa", exibido nas manhãs de sábado, sob a direção de Boninho.

Tecnologia do Blogger.