Onda de remakes na Globo é sinal de carência e recuo de novas ideias

Por: Guilherme Diniz, 24/10/2016, 11h42
Bruno Mazzeo revive o Professor Raimundo
Nos últimos tempos, uma onda de remakes estão pipocando entre as produções da Globo. Anteriormente desgastados e símbolo de morna audiência, os revivais voltaram com tudo, atraindo as atenções do público e da alta cúpula da emissora.

Em parceira com o canal fechado Viva, a Globo já produziu um remake comemorativo do "Sai de Baixo" e duas temporadas da "Nova Escolinha do Professor Raimundo", sendo que a segunda leva de episódios está em cartaz nas tardes de domingo da emissora. Ambas as produções renderam ótima audiência e repercussão.

No embalo, a Globo já prepara uma nova versão do sucesso "Os Trapalhões", para 2017. O "Cassino do Chacrinha" e "Sítio do Pica Pau Amarelo" também receberam aval da direção do canal. E não pense que a onda nostálgica deve parar por aí.

Segundo a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", uma ala da emissora defende a volta da série "Os Normais", que findou em 2003, com os mesmos protagonistas, para uma leva de dez episódios. A ideia é exibir nos finais das noites de domingo no segundo semestre de 2017.

Diante destas "novidades", resta apontar que atualmente a emissora sofre para emplacar um projeto do gênero que realmente brote do chão. É visível a carência e recuo de novas ideias. 

Vale lembrar que algumas das últimas séries e humorísticos que a Globo lançou patinaram e fracassaram. Resta apelar para a memória do público e dos tempos áureos. Acervo a Globo tem de sobra.

Tecnologia do Blogger.