Novo "Esquenta" é chique, é gourmet

Regina Casé
Por: Guilherme Diniz, 16/10/2016, 16h06
A nova temporada do "Esquenta" estreou neste domingo (16). O até então rejeitado programa de Regina Casé retornou à tela da Globo com um novo formato.

O dominical era tão popularesco que construiu uma fama para "os baixa renda". Convenhamos e sem querer ofender, aquele circo anterior era terrível, intragável.

Além da nova cara, o "Esquenta" surge chique e gourmet. Algazarra de pobre? Isso não pertence mais ao dominical. Com uma plateia comportada, cenário menos poluído, convidados reduzidos ao máximo no palco e forte apelo emocional, o requintado formato não lembra o anterior. Acredite, é assistível. Até o nível musical é escutável. Péricles cantou “Emoções”.

Neste projeto, a apresentadora vai rodar o Brasil para comentar os temas do programa com famílias de todo o país e almoçar com eles. O dominical alterna entre estúdio e externa.

No primeiro episódio, o público viu Regina almoçar com uma família rica do Nordeste, o que gerou reclamações por parte de muitos internautas. "Regina Casé gravando 'Esquenta' no Nordeste! Na casa de pessoas comuns? NÃO, na casa da ELITE nordestina! ISSO NÃO É A CARA DO NORDESTE, REGINA!", disparou um deles.

Na família em questão, Vera Lúcia, que trabalha como empregada há 36 anos no lar da família Holanda, foi destaque por almoçar junto com os patrões. Além do tema empregada doméstica, Regina também abordou sobre obesidade e adoção.

A estreia dividiu opiniões nas redes sociais. Uma parcela sentiu falta do povão. Outros elogiaram a mudança brusca do formato. No mais e enfim, o novo "Esquenta" pode ser considerado um bom programa em vista das porcarias que passam no dia de domingo.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.