Não dá para entender o que o público da Globo quer

Por: Guilherme Diniz, 11/10/2016, 20h12
Tarcisio Meira (Fausto) em cena de "A Lei do Amor"
Nunca em toda a história da teledramaturgia da Globo a audiência se viu tão pulverizada, segmentada e oscilante. É decepcionante um bom produto da emissora, como a atual novela das 21h, "A Lei do Amor", começar desacreditado.

Quando "Velho Chico" estava no ar, o que não faltavam eram reclamações por parte dos telespectadores que imploravam por uma trama bem folhetinesca e ágil. E olhe que a novela de Benedito Ruy Barbosa pode ser considerada uma obra prima, porém não agradava a todos.

Daí, entra Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari prometendo entregar um verdadeiro novelão ao estilo mexicano, bem simples, carregado de clichês, do jeito que uma novela deve ser. E realmente, "A Lei do Amor" tem todos os ingredientes. A primeira fase não deixou dúvidas do potencial que a novela tem. No entanto, o resultado nos números de audiência, até agora, não corresponde ao anseio do indeciso público da faixa das 21h.

Segundo dados do Ibope, a trama acumulou média de 28 pontos em sua primeira semana de exibição. O número é o mesmo de "A Regra do Jogo", de 2015, que até então detinha o título de pior audiência de primeira semana da história na faixa. A antecessora "Velho Chico" obteve 31 pontos no mesmo período. Na Globo, a torcida é para que com a mudança de fase e entrada dos atuais protagonistas os índices aumentem. 

Pois bem... começa a nova fase e nesta segunda-feira (10), "A Lei do Amor" apresentou um capítulo e cenas de tirar o fôlego. Após fugirem portando provas de um crime, os amantes Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte) sofreram um terrível atentado na estrada provocado por dois bandidos. A audiência novamente não correspondeu ao que foi exibido.

Neste referido capítulo, a audiência de "A Lei do Amor" pode até ter crescido pela primeira vez desde a estreia, quando fechou com média de 30.6 pontos. O atentado rendeu apenas 29.3 pontos de média, na Grande São Paulo. Mas, o capítulo merecia mais.

Portanto, não dá para entender o que realmente deseja o público da Globo. O povo não sabe o que quer.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook

Tecnologia do Blogger.