Não dá para engolir igreja em pleno horário nobre

Por: Luan Costa e Silva, 20/10/2016, 19h24
Missionário R.R Soares, líder-fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus
Alegando impactos da atual crise financeira, algumas das principais emissoras da TV aberta estão matando cachorro a grito para salvar o faturamento. Saída, ou melhor, salvação? Se render e vender horários da grade para as igrejas neopentecostais.

Revoltante é sintonizar a Band, RedeTV! e TV Gazeta e se deparar com programas religiosos em pleno horário nobre, quando, por obrigação, as mesmas deveriam oferecer conteúdo relevante e alternativo.

Naquele morre mas não morre, a Band, caso perdido, continua vendendo a faixa das 21h30 para o "Show da Fé", da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares. Ao lado, na RedeTV!, o religioso também é visto mais cedo, a partir das 20h50. 

Já a Gazeta, que enfrenta sua pior fase e que cancelou a produção de cinco programas nesta semana, se vendeu à Igreja Universal do Reino de Deus, às 20h.

As três emissoras, apesar dos pesares, tem potencial para entrar na briga e arrochar a disputa de audiência no horário nobre. No entanto, seus mandatários preferem seguir um caminho facilmente rentável, optando traçar e diminuir a qualidade da programação. 

Tecnologia do Blogger.