Equipe de reportagem de afiliada da Globo é agredida durante protesto em Vitória

Por: Redação, 27/10/2016, 00h06
Fábio Linhares
Nesta terça-feira (25), durante a cobertura do confronto entre traficantes e policiais no bairro do Itararé, em Vitória (ES), uma equipe de reportagem da TV Gazeta, afiliada da Globo, quase foi linchada por um grupo de pessoas.

O repórter Fábio Linhares, o cinegrafista Luciney Araújo e dois operadores técnicos da emissora foram agredidos por cerca de 30 pessoas munidas com pedaços de pau e pedras. O carro da TV Gazeta também foi depredado no ataque.

A equipe da TV Gazeta foi obrigada a deixar o local e se proteger em uma loja da região. O protesto foi gerado pela morte de um adolescente, que levou um tiro durante confronto com policiais militares no bairro.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em nota enviada à imprensa, afirmou considerar muito graves os ataques sofridos pela equipe de reportagem:

"A ABERT condena qualquer tipo de violência contra jornalistas, especialmente no exercício da profissão e pede às autoridades responsáveis a rigorosa apuração e punição dos agressores. É inadmissível que a imprensa seja alvo de ataques que tentem impedir a livre informação sobre fatos de interesse da sociedade"
, afirma.
Tecnologia do Blogger.