"Dança dos Famosos" é ridículo, ruim e vergonhoso

Por: Luan Costa e Silva, 09/10/2016, 19h48
Rainer Cadete
Juro que tento acompanhar o "Dança dos Famosos" no "Domingão do Faustão". O quadro pode até ser considerado um alívio entre a programação podre dos programas de auditório do domingo. Mas não dá! O "Dança" é ridículo, ruim e vergonhoso.

A começar por algumas versões das músicas que são tocadas. Cada coisa sem nexo. E que dizer das coreografias que às vezes nem se encaixam no estilo proposto?

Vexatório mesmo são os participantes que, em sua maioria, se mostram um pior que o outro. Toda temporada é a mesma coisa. Um erro escalar famosos fracos, sem o menor jeito, e colocá-los para competir com outros famosos dotados de grande facilidade na dança.

Não tem cabimento, por exemplo, ter Solange Couto, Sidney Magal, Marcelinho e Leona Cavalli numa disputa tão desigual. Esse papo de superação não cola. O participante deveria estar no páreo e não ser julgado positivamente por ser coleguinha, velho e acima do peso quando, na verdade, sua performance foi uma negação. Isso acaba influenciando os resultados e tirando o crédito da atração.

Vontade de morrer é quando o júri artístico crava uma nota alta ou dez para um famoso que teve um péssimo desempenho, quase parando. Uma piada. Impossível não comentar: desligo a TV quando o tal do Nego do Borel aponta com suas gracinhas sem graça.

Comparando com outros concursos de dança de programas internacionais, o quadro do Faustão paga mico. Após 13 temporadas e apesar da grande produção envolvida e visibilidade, o "Dança dos Famosos" ainda é competição amadora.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.