Band desgasta, mas tira um bom caldo da "galinha dos ovos de ouro"

Erick Jacquin, chef e jurado do "MasterChef"
Por: Luan Costa e Silva, 27/10/2016, 01h22
Não há duvidas do potencial que tem o "MasterChef", como também é evidente que a Band tem desgastado o formato. O programa se tornou a galinha dos ovos de ouro da emissora.

Entre setembro de 2014 e outubro de 2016, são cinco temporadas do "MasterChef Brasil", ou seja, uma temporada a cada semestre, todas apresentadas por Ana Paula Padrão e tendo como jurados os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Apesar da insistência e dependência, por enquanto, o canal dos Saad tem tirado um bom caldo do reality gastronômico.

Atraindo patrocinadores de peso e ações de marketing, a versão brasileira do "MasterChef" se tornou um grande sucesso comercial. Sem contar com as críticas favoráveis, ótima repercussão e maior audiência da emissora durante a semana e recordes de comentários (e memes) no Twitter. Deste caldo, a Band quer beber até secar a tigela.

A atual temporada, o "Profissionais", segue muito bem. Em termos de audiência, segundo dados consolidados do Ibope levantados pelo Detona TV, o formato acumula média geral de 6.2 pontos na Grande São Paulo. A terceira temporada regular, que findou em agosto deste ano, marcava 4,3 de média na mesma quantidade de episódios.

Esta nova versão do reality já tem incomodado a concorrência. Na edição desta terça-feira (25), o "MasterChef Profissionais", atingiu um excelente índice de audiência para a Band. A atração fechou com 6,5 pontos de média, pico de 7,5 pontos e share de 13%. É a primeira vez nesta temporada que o "MasterChef" consegue atingir o terceiro lugar na média. Na semana passada, o programa ficou em primeiro lugar por quarenta minutos.

Acabando a versão só com profissionais, a Band já prepara uma nova canja. Na última semana, a emissora anunciou que já estão abertas as inscrições para a quarta temporada do formato regular. A nova temporada do reality deve ir ao ar no primeiro semestre de 2017. E as gravações devem acontecer entre janeiro e maio de 2017.

Band, limite é bom. Desse jeito, a galinha logo perderá as forças.
Tecnologia do Blogger.