"Balanço Geral" apela para crimes antigos e enlatados

Reinaldo Gottino 
Por: Guilherme Diniz, 05/10/2016, 17h54
O jornalismo de alto nível da Record não cansa de surpreender. Parece que os crimes que acontecem por aqui não estão dando conta dos policialescos da emissora, que agora recorre até para crimes antigos de outro país.

Na edição desta quarta-feira (05) do "Balanço Geral SP", o apresentador Reinaldo Gottino anunciou uma das principais reportagens do dia.

"Eu tenho agora uma das principais reportagens, um serial killer que matou mais de 40 pessoas. Ele enganou a polícia por vintes anos". Nossa! Como assim?

A manchete era nada mais nada menos que um material enlatado de origem americana sobre Gary Leon Ridgway, um serial killer americano, conhecido como Green River Killer ou Assassino do Rio Verde. O jornalismo da Record catou um documentário antigo, lá dos anos 2000 e fez a maior sensação do caso.

De cara, o telespectador desavisado deve ter pensado que se tratava de um caso atual. A matéria de quase 10 minutos foi destaque do quadro "Balançou Você", num claro momento de má-fé e sensacionalismo barato.

Tecnologia do Blogger.