GloboNews completa 20 anos: confira 8 gafes do canal

Leilane Neubarth
Por: Redação, 17/10/2013, 13h09
No último dia 15 de outubro, o canal fechado GloboNews completou 20 anos em atividade.

Inaugurado em 1996, como integrante da família de canais da Globosat, do Grupo Globo, o canal se tornou referência em termos de cobertura política e econômica. Apesar do renome, a GloboNews coleciona inúmeras gafes ao longo desses anos.

A seguir, confira recentes gafes cometidas por alguns dos jornalistas e apresentadores do canal de notícias:

"Você não me avisou, amor."
A apresentadora Carla Lopes deixou de fazer parte do quadro de funcionários e foi demitida após protagonizar uma gafe ao vivo durante apresentação do Jornal da GloboNews - Edição das 18h, no dia 27 de setembro de 2014.

Ela questionou a repórter Fernanda Galvão sobre a agenda dos candidatos à Presidência da República, mas ouviu apenas o que Marina Silva havia realizado naquele dia. Assim que perguntou sobre os demais candidatos, ouviu da repórter a frase que virou hit nas redes sociais: "Você não me avisou, amor." Surpresa com a frase de Fernanda, Carla disse apenas que houve um problema e encerrou o link ao vivo.



"é bonitão"
Em fevereiro de 2015, a jornalista Leilane Neubarth não percebeu que estava novamente ao vivo após o intervalo. Ao interagir fora do ar com uma repórter que entraria ao vivo, surgiu ao fundo um certo rapaz que encheu os olhos da jornalista, que o elogiou.

“Nooossa. Não é nem bonitinho, é bonitão. Grande o garoto”, comentou antes de notar que a câmera tinha voltado para si. Imediatamente, ela percebeu a gafe e deu continuidade às notícias. Pelo Twitter, Leilane pediu desculpas. “Desculpa aí, galera. Quem viu, viu. Ops. Pois é, escapou. Mas que ele era bonitão era”, publicou.



Surpresa do beijoqueiro
Durante a cobertura do Carnaval 2016, a repórter Carolina Cimenti foi surpreendida com um beijo na boca, dado por um folião, durante a transmissão ao vivo do bloco de rua, em Botafogo, bairro da zona Sul do Rio. Ela estava em cima de um trio conversando com a apresentadora Leilane Neubarth, quando foi pega de surpresa pelo beijoqueiro.

Segundo a jornalista, os dois já "se conheciam de outros Carnavais" e ele, afoito, não sabia que ela estava no ar. O beijo a deixou visivelmente constrangida e sem reação.



"ex-presidente"
Em março deste ano, Renata Lo Prete cometeu uma gafe durante a apresentação do "Jornal das Dez". Ao falar sobre a crise política e o cenário em Brasília, a âncora profetizou e se referiu a Dilma Roussef como "ex-presidente". A gafe, cometida em meio a uma crise política, não passou despercebida pelo público e virou assunto nas redes sociais.



Bate-boca com Ministro da Saúde
Christiane Pelajo protagonizou uma discussão barulhenta, com muito calor pouca luz, em sua estreia num programa da GloboNews chamado Edição da 16h.

Pelajo bateu boca com o ministro da Saúde Marcelo Castro em torno de casos de microcefalia. Em resumo, ela e Cristina Tardáguila, que lhe servia de escada, responsável pelo levantamento de dados, usaram números errados para pressionar Castro.

Christiane e a assistente chegaram às raias de gritar com o ministro, insistindo que as informações que elas tinham eram as corretas e ele estava, basicamente, enganando o cidadão brasileiro.



Leilane à vontade
No último dia 09 de setembro, a apresentadora Leilane Neubarth cometeu uma gafe no encerramento do telejornal "Edição das 18h" . Sem saber que ainda estava no ar, a jornalista tirou os sapatos ao vivo e virou alvo de piadas nas redes sociais.

Leilane despediu-se dos telespectadores e livrou-se do par de sapatos enquanto os créditos apareciam na tela. Segundos depois, a apresentadora percebeu que estava ao vivo e ficou assustada.



"eu não tenho condição de fazer jornal"
Christiane Pelajo ficou irritada no telejornal Edição das 16h, da GloboNews, no último dia 07 de outubro. Problemas de áudio quando a apresentadora falava sobre o furacão Matthew, que atingiu a Flórida (EUA), fez com que ela não conseguisse ouvir uma repórter ao vivo.

"O Rio de Janeiro está me ouvindo? Gente, eu não tenho condição de fazer jornal", disse Pelajo, que apresenta o jornalístico em um estúdio da Globo em SP.

Cortaram o microfone dela e entraram os comerciais. Christiane Pelajo não voltou após o intervalo. O jornal passou a ser apresentado por Sérgio Aguiar no estúdio do Rio (ele a substituiu durante um bloco inteiro). Em seguida, Pelajo voltou mais calma e pediu desculpas aos telespectadores.



“puta que pariu”
A repórter Carolina Cimenti protagonizou, na último dia 10 de outubro, um momento de extrema sinceridade durante link ao vivo para o telejornal “Edição das 13”.

Aparentemente sem saber que estava no ar, a correspondente do canal em Nova York soltou um palavrão após ouvir uma fala do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump sobre o ex-presidente e marido da candidata Hillary Clinton, Bill Clinton.

“Se você olhar para Bill Clinton […] o que ele fez às mulheres, nunca houve ninguém na história da política nesta nação que tenha sido tão abusivo com as mulheres”, dizia Trump na gravação, que foi seguida por um sonoro “puta que pariu” da jornalista.

A âncora do telejornal ainda tentou contornar a situação constrangedora. “Acho que a Carol está sem o nosso retorno de áudio”, disse, visivelmente desconcertada.




Tecnologia do Blogger.