Telejornal da TV Cultura sai do ar por conta da greve

Por: Redação, 12/09/2016, 12h57

Com funcionários da área de jornalismo em greve desde a última quinta-feira (08), a grade de programação da TV Cultura começa a sofrer consequências.

Segundo o site NaTelinha, no sábado (10), a edição do "Jornal da Cultura" não foi exibida por conta de falta de conteúdo. No seu lugar, o canal exibiu os Jogos Paraolímpicos do Rio, após um acordo com a TV Brasil, que autorizou o repasse de imagens para a emissora paulista.

Nesta segunda-feira (12), o "Jornal da Cultura Primeira Edição", ao meio-dia, também não será exibido por falta dos profissionais. Apenas a principal edição, das 21h, comandada por William Corrêa, diretor de jornalismo da rede, irá ao ar.

Em tempo:
1. A partir das 16h de hoje, acontecerá uma reunião no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo para discutir a greve. Já na terça (13), será realizada uma audiência de reconciliação entre direção da Fundação Padre Anchieta e grevistas.

2. De acordo com nota repercutida no site oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), o movimento não tem tempo pré-determinado para chegar ao fim.

A greve atinge, além de jornalistas, radialistas que não têm aumento desde maio de 2014. Segundo relatado pelo sindicato, os grevistas “pressionam pela aprovação de um acordo coletivo, pois há três anos a empresa mantém um impasse nas negociações da campanha salarial das categorias”. Com o tempo sem melhoria nos vencimentos, a entidade informa que o aumento mínimo necessário para repor a inflação do período é de 25,12% (jornalistas) e 20,72% (radialistas).

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.