Série de fatores resultaram no fracasso do "X Factor"


Time de jurados do "X Factor"
Por: Guilherme Diniz, 19/09/2016, 13h49
Vamos rir do fracasso alheio! O que começou tarde e errado não tinha como dar certo.

O "X-Factor", reality show musical da Band, tem fracassado bonito nos números de audiência e tudo indica que não terá uma segunda temporada. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

O programa tem marcado 2.6 pontos de média e não alavancou a audiência em comparação com as atrações que ocupavam a mesma faixa antes da estreia, quando anotavam 2.5 pontos. Subir um décimo é inaceitável para o canal.

Além disso, somando os custos da operação e pagamento de direitos à produtora que criou o formato, a emissora não deve ter visto outra saída a não ser parar nesta primeira temporada.

Vale lembrar que faltando pouco mais de um mês para a estreia, o "X-Factor" foi alvo de todo de tipo de reclamações por conta da má gestão da primeira etapa seletiva para o programa.

Os problemas das audições envolveram uma péssima infraestrutura, como seis banheiros para mais de 15 mil candidatos, e má organização dos testes em si. Candidatos que chegaram de manhã passaram mais de 12 horas na fila, expostos ao frio e ao sol, com acesso limitado a água e alimentação. Havia gente fazendo audição 1h da manhã, após passar o dia inteiro na Arena Corinthias. Para se ter uma ideia, os candidatos ficaram tão desapontados que alguns aprovados nem voltaram para a segunda fase no dia seguinte.

Resultado: a produtora FreemantleMedia e a Band foram massacradas pelos candidatos nas redes sociais, o que gerou má repercussão diante do grande público.

A partir da estreia, o público também não simpatizou com a escolha e desempenho dos jurados Alinne Rosa, Di Ferrero, Rick Bonadio e Paulo Miklos. Sobrou também para o nível dos cantores, considerados fracos e desafinados.

Diante destes fatores, o "X-Factor" veio ao Brasil com cara de velho e formato desgastado, produzido às pressas pela emissora como tentativa de segurar o sucesso do "MasterChef". Fracasso merecido.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.