5 polêmicas recentes de Silvio Santos

Por: Redação, 11/09/2016, 18h42
Elis
Na edição do último "Programa Silvio Santos"(04), o dono do SBT se envolveu em mais uma polêmica. Silvio recebeu a dançarina de hip hop mirim, Elis, e questionou se a pequena se sentia bem com o cabelo crespo. Após receber uma resposta afirmativa da garota, Silvio falou rindo: "Seu cabelo está chamando a atenção demais". Os internautas não perderam tempo e disparam acusações de que o apresentador teria sido racista.

Cada vez mais irreverente no palco da principal atração do SBT, Silvio Santos tem demonstrado não ter limites e papas na língua. Somente este ano, por algumas vezes, o apresentador se tornou alvo do público por conta de algumas brincadeiras e declarações consideradas preconceituosas, como por exemplo, de teor machista e homofóbica.

Confira a seguir mais quatro "barbaridades" recentes que Silvio disparou no comando de seu programa:

Você está parecendo uma bichinha

Na edição de 10 de abril, Silvio Santos criou uma grande saia justa. O apresentador convidou João Guilherme Ávila (14), filho do cantor Leonardo e namorado da atriz Larissa Manoela, para falar sobre seu personagem na novela "Cúmplices de um Resgate". A entrevista, no entanto, foi marcada por uma piada disparada pelo dono da emissora.

"Eu já falei para o maquiador não pintar os lábios dos meninos porque fica parecendo bicha. Você está parecendo uma bichinha na novela", disse Silvio Santos ao adolescente. "Agora você está parecendo um homem", completou. Sem jeito, o ator respondeu: "Como assim, Silvio? Eu tento dar o meu máximo".

Após ser alvo de protestos nas redes sociais, Silvio Santos foi processado por homofobia. O processo foi, então, movido pelo Grupo Gay da Bahia.

Vou ter que mandar reforçar o chão

No programa de 12 de junho, Silvio resolveu brincar com a aparência de uma mulher durante o dominical. Inicialmente, o dono do SBT perguntou se ela queria participar da gincana. Em seguida, ele disparou enquanto caia na gargalhada: “Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui”.

E não parou por aí. Em meio a gargalhadas, o apresentador continuou: “Você está com mais de 50 quilos. Você come muito macarrão, muito doce?”.

A moça demonstrou não se importar com as brincadeiras de Silvio, mas, em contrapartida, o assunto dividiu opiniões.

Já que você gosta de se esfregar

No programa de 26 de junho, ao participar de um jogo com cartas, uma moça, identificada apenas como Karen, chegou e colocou a mão nos ombros do comunicador. "Já que você gosta de se esfregar, fica aqui na minha frente", disse o 'Homem do Baú'.

Silvio pegou a convidada por trás e chegou a simular movimentos. Ela também se empolgou e começou a rebolar. O auditório via tudo com gargalhadas. No Facebook e no Twitter, o comunicador foi acusado de estimular a cultura do estupro.

Sexo, poder ou dinheiro?

Recentemente, em 31 de julho, Silvio Santos perguntou a uma criança se ela preferia sexo, dinheiro ou poder. Ele apresentava o quadro "Levanta-te", uma competição de calouros em que crianças cantam com suas mães e concorrem a prêmios em dinheiro.

Ao fim da competição, Silvio anunciou a dupla vencedora do dia e, à outra, formada por Soraya (mãe) e Deborah (filha), deu 1.000 reais pela participação. “Vocês perderam, então vocês ganharam 1.000 reais”, disse, começando a contar o dinheiro. “Ô Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou, aos risos.

Tanto os jurados quanto Soraya e a filha ficaram sem palavras, enquanto o apresentador não parava de rir. Nas redes sociais, o público também ficou constrangido pela pergunta de Silvio.

Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook
Tecnologia do Blogger.